Publicidade

Header Ads

Técnico de Pinda aposta em treinos musicais para subir na Superliga


O técnico da equipe masculina de vôlei de Pindamonhangaba, João Marcondes, aposta em treinos musicais para fugir das últimas posições da Superliga. O comandante quer fazer com que seus jogadores se acostumem aos barulhos das partidas, como a pressão da torcida em quadra. Nos treinos da equipe no Vale do Paraíba a presença da caixa de som virou obrigatória.

- No jogo é aquela barulheira e você não escuta o barulho da bola no saque, a bola quando vem. E aqui no treino é a mesma coisa. Pra você imitar o barulho da multidão toda com a caixa de som - explicou o levantador Bruno Alves.

João Marcondes explica como teve a ideia do "treino musical".

- Eu tinha uma equipe de vôlei muito forte, na época treinando muito pesado e os jogadores saíam sempre esgotados dos treinos. À noite fui ao show dos titãs em Taubaté e quem estava lá? A minha equipe. Eu cronometrei e foram mais de duas horas de show. Com aquela animação. E eu quis canalizar essa energia para o bem da minha equipe e isso deu muito certo naquela época - explica o comandante.

  •  
Técnico João Marcondes, do Pindamonhangaba Vôlei (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Depois daquele show do Titãs, cada treino virou uma espécie de balada. E às vezes irrita.

- A música às vezes atrapalha. Deixa a gente muito bravo e sem conseguir se comunicar com ninguém em quadra - admite Bruno.

O próximo jogo de Pinda na Superliga será no dia 10 de janeiro. Atualmente a equipe ocupa a penúltima colocação na tabela.




Postar um comentário

0 Comentários