Publicidade

Header Ads

Unilever derrota Minas por 3 a 0 e segue folgado na ponta da Superliga


Rio vence o Minas pela Superliga feminina (Foto: Pedro de Souza/Adorofoto)

A sede de vingança era grande, afinal a única derrota do Rio de Janeiro na Superliga até o momento foi para o Minas, no primeiro turno. Mas a necessidade de vencer o rival e não permitir que Osasco e Praia Clube tomassem a liderança era muito maior. E nem a surpreendente derrota das atuais campeãs para o Pinheiros, no clássico paulista, no fim da tarde, tirou a concentração ou o ímpeto da equipe comandada por Bernardinho. Sem perder muito tempo, as donas da casa atropelaram as adversárias por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/9 e 25/21, em pouco mais de uma hora de jogo. Com o resultado, as cariocas chegam aos 34 pontos e mantém a liderança isolada da competição.

As duas equipes não terão moleza na próxima terça-feira, pela 5ª rodada da Superliga feminina. Enquanto as líderes da competição pegam o Praia Clube, às 21h, em Uberlândia, em um confronto direto pelos primeiros lugares na tabela, o time mineiro viaja até São Paulo para enfrentar o Sesi-SP, na capital paulista, às 18h.

Ao abrir 5 a 1 logo nos comecinho do jogo, o Rio de Janeiro deu a impressão de que precisaria de poucos minutos para atropelar o Minas e vencer o primeiro set sem maiores problemas. E foi exatamente isso que aconteceu. Depois de um início irregular no passe, a equipe mineira até esboçou uma reação, encostou no placar e chegou a estar perdendo por apenas dois pontos. Mas após a primeira parada técnica, as donas da casa corrigiram os erros, retomaram o controle do jogo e venceram por 25/14, em apenas 23 minutos.

Rio vence o Minas pela Superliga feminina (Foto: Pedro de Souza/Adorofoto)

O segundo set foi bem parecido que o primeiro. A única diferença é que o time mineiro resistiu somente até a primeira parada técnica, quando o jogo ainda era disputado ponto a ponto e o Rio de Janeiro vencia apenas por 8 a 6. Mas assim como na primeira parcial, o time mineiro se desequilibrou na volta para quadra. O Rio fez 17 a 3 e fechou por 25 a 9 em apenas 19 minutos.

Bernardinho repetiu a prática dos jogos anteriores e voltou para o terceiro set sem as duas ponteiras titulares. Mas as reservas Gabi e Régis entraram bem e não deixaram o ritmo cair. Pelo contrário, com fome de bola, as reservas ajudaram o time carioca abrir 9 a 2. Com folga no marcador, o treinador da seleção brasileira masculina tirou Fofão e Sara Pavah e colocou as jovens Roberta e Bruna, respectivamente, em quadra. O Minas até diminuiu bem a diferença, mas não chegou a ameaçar a vitória das donas da casa por 25/21.




Postar um comentário

0 Comentários