Publicidade

Header Ads

Unilever mantém a liderança da Superliga com mais uma vitória


Com um apoio de 8.100 torcedores, recorde de público da Superliga feminina 12/13, a Unilever (RJ) conseguiu a segunda vitória consecutiva no returno da competição. Neste sábado, o time do Rio de Janeiro venceu o Vôlei Amil (SP) por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/22, 25/11 e 25/22, em 1h55 de jogo, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira. A Unilever jogará com o Pinheiros (SP), às 18h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), com transmissão do SporTV. Já o Vôlei Amil enfrentará o Rio do Sul (SC), às 19h30, na Arena Amil, em Campinas (SP).

As opostas Sarah Pavan, da Unilever, e Daymi Ramirez, do Vôlei Amil, foram as maiores pontuadoras da partida, com 19 pontos cada. A ponteira Régis, da equipe carioca, que entrou no segundo set no lugar de Natália, foi eleita a melhor jogadora do confronto e ganhou o troféu VivaVôlei.

- Quem está no banco tem que estar preparada para entrar na partida. Nós sabíamos que hoje seria um jogo difícil e não começamos bem. A partir do segundo set tivemos mais tranquilidade nos momentos decisivos e isso foi muito importante - disse Régis.

Pelo lado do Vôlei Amil a central Walewska lamentou a queda de rendimento da equipe campineira no final da segunda parcial.

- Ainda não aprendemos a ganhar desses times grandes. Estávamos com o segundo set muito na frente, podendo trocar bola e vencer e acho que isso mudaria a história do jogo. Mas, não soubemos vencer. O set ainda não tinha terminado e o nosso time parou de jogar. E, contra um time como a Unilever, não pode errar como foi hoje. O nosso time está crescendo, mas acho que não podemos deixar passar essas oportunidades - finalizou a capitã da equipe do Rio de Janeiro.

O jogo

A Unilever começou melhor a partida. Com um ace da oposto Sarah Pavan, o time do Rio de Janeiro fez 7/4. O Vôlei Amil cresceu na parcial e encostou (8/7). O jogo ficou disputado ponto a ponto. No segundo tempo técnico, a equipe de Campinas tinha dois de vantagem (16/14). As visitantes seguiram melhor no final da parcial e fecharam o primeiro set por 25/22.

A vitória no primeiro set fez bem ao time de Campinas. O Vôlei Amil foi para o primeiro tempo técnico com três de vantagem (8/5). As campineiras seguiram melhor e fizeram 13/8. Com três ataques de Sarah Pavan, a Unilever reagiu e a diferença caiu para um (13/12). O saque e o contra-ataque do Vôlei Amil voltaram a funcionar e o time visitante fez 16/12. Com uma boa sequência de saques de Sarah Pavan, a Unilever empatou (18/18). A Unilever foi melhor no final da parcial e fechou por 25/22.

A Unilever manteve o bom momento da segunda parcial e abriu cinco no início do terceiro set (8/3). Com um ace da ponteira Logan Tom, o time do Rio de Janeiro fez 14/5. A equipe carioca seguiu sem dar chances para o Vôlei Amil e fechou o terceiro set por 25/11.

Com um ace de Sarah Pavan, a Unilever abriu dois no início do quarto (7/5). O saque do time carioca seguiu dificultando a recepção da equipe campineira. O Vôlei Amil reagiu no final da parcial e a diferença caiu para um (19/18). Com um ace da levantadora Fernandinha, a equipe de Campinas empatou (19/19). Mas o time carioca não permitiu a reação do adversário e venceu por 25/22.




Postar um comentário

0 Comentários