Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas vence Pinda e continua na busca pelos líderes


Apesar de amargar a última posição na Superliga, o Pindamonhangaba não foi presa fácil para o Minas. A partida, válida pela terceira rodada do returno, aconteceu na noite desta quinta-feira, na Arena JK, em BH. Depois de um início de jogo equilibrado, a equipe mineira passou a errar menos e fechou a partida em 3 sets a 1(25/23, 24/26, 25/16 e 25/17). Com precisão nos fundamentos de ataque e bloqueio o Minas chegou à décima vitória no torneio e se aproxima cada vez mais dos líderes. Com 25 pontos, o time se igualou ao Campinas, na quinta posição.

No próximo domingo, o Minas recebe o Volta Redonda, às 14h (de Brasília), novamente na Arena JK. O próximo desafio do Pindamonhangaba é neste sábado, às 16h30m, no Ginásio do Riacho, em Contagem, contra o vice-líder Cruzeiro.

vôlei Minas x Pindamonhangaba (Foto: Mauricio Paulucci)

Valeu a experiência

Empurrada pela torcida, a equipe do Minas começou devastadora no primeiro set, chegando à primeira parada técnica com a parcial de 8 a 5. O central Maurício, que tem o segundo melhor bloqueio da Superliga, se destacou no fundamento, enquanto Marcelinho distribuía bem o jogo entre os ponteiros Quiroga e Lucarelli.

A equipe do Pindamonhangaba foi para o segundo tempo técnico perdendo por 15 a 13, mas parece que a conversa com o treinador João Marcondes acordou a equipe, que chegou ao empate com um bloqueio do ponteiro Breno. A partir deste momento, o jogo ficou equilibrado. No entanto, no momento decisivo a experiência fez a diferença, o meio de rede, do Minas, Henrique, de 34 anos, cravou a bola, que deu números finais em 25 a 23.

Igualdade

O segundo set começou muito parelho, com o Minas administrando a vantagem, que não passava de um ponto. A equipe mineira errava na hora de abrir vantagem. O time paulista aproveitou a desatenção rival para chegar ao primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7.

Motivados, os jogadores do Pindamonhangaba abriram uma vantagem de três pontos, o que não tinha acontecido até então. A volta do líbero Lukinha, que melhorou a qualidade da recepção do Minas, e uma sequência de saques precisos do levantador Marcelinho fizeram a equipe mineira voltar para o jogo, chegando ao segundo tempo técnico com o placar de 16 a 15.

A equipe do Pindamonhangaba chegou à frente, quando o placar marcava 22 a 21 para o time paulista, mas o Minas conseguiu o empate com bloqueios de Maurício e Quiroga. O placar estava em 23 a 23, e um rally emocionante terminou com uma cortada na rede de Quiroga, dando a chance à equipe paulista de fechar o set. O lance motivou o Pindamonhangaba que fechou em 26 a 24.

Passeio em casa

O terceiro set teve o Pindamonhangaba mais incisivo no início, motivado pela vitória no set anterior. No entanto, depois de uma sequência incrível de quatro bloqueios seguidos, três do ponteiro Lucarelli e um de Maurício, o Minas abriu quatro pontos de vantagem. O bom momento acendeu a torcida na Arena JK e os mineiros passaram a vibrar muito a cada ponto conquistado.

O Minas deslanchou e se mostrava bem em quase todos os fundamentos. No saque, Henrique emplacou uma sequência de acertos que ajudou a equipe a se distanciar no placar. No ataque, Lucarelli mostrava precisão nas bolas na ponta. O time do Pindamonhangaba encontrava no bloqueio mineiro o central Maurício, que sozinho ou na presença de outros companheiros fazia uma verdadeira muralha. Na recepção, o Minas falhava demais, quebrando o passe. Mesmo assim, a equipe chegou à segunda parada com o placar de 16 a 11. No fim,o set foi fechado em fáceis 25 a 16 após saque forte de Maurício.

Nada de sustos

Depois de fazer um terceiro set soberano, o equilíbrio voltou no início do quarto set. Com muitos erros de passe e saque, o Minas não abriu vantagem. O Pindamonhangaba se destacava com Mariano, mas chegou ao primeiro tempo técnico perdendo por 8 a 7. A equipe comandada pelo treinador Eduardo Horácio manteve o ritmo de jogo e, depois da segunda parada, em 16 a 11 para o Minas, não perdeu o controle do set em momento algum e fechou o jogo em 25 a 17.

A nota triste para o Minas ficou por conta da torção do tornozelo esquerdo do ponteiro Lucas Lóh, já no fim da partida. O jogador teve o pé imobilizado e deixou a quadra de maca.




Postar um comentário

0 Comentários