Publicidade

Header Ads

Zé Roberto ainda cobra melhora do Campinas


O Campinas ainda não venceu no returno da Superliga Feminina de vôlei, mas o técnico Zé Roberto Guimarães se mostrou satisfeito com a evolução da equipe. No sábado, a equipe venceu o primeiro set contra o Rio de Janeiro, mas permitiu a virada e perdeu, por 3 sets a 1 (parciais de 22/25, 25/22, 25/11 e 25/22), em 1h55 de partida.

- De certa forma estou satisfeito, não pelo placar, mas pela evolução do time. Mas temos ainda que melhorar. E vamos melhorar - disse o técnico tricampeão olímpico, que também quer mais agressividade por parte da equipe

- Foi uma partida de altos e baixos e, infelizmente, desperdiçamos as oportunidades que tivemos. Mas isso faz parte de um processo de aprendizado de um time jovem como o nosso, que está em seu primeiro ano de vida - completou.

A capitã Walewska lamentou as chances desperdiçadas, principalmente diante de equipes fortes, como foi contra Rio de Janeiro, e anteriormente diante do Osasco.

- Tivemos a oportunidade de ganhar. Começamos muito bem, vencemos o primeiro set, mas depois não conseguimos manter, além de que nos perdemos no terceiro set. Mas temos que aprender a finalizar os sets e a jogar com times fortes - afirmou.

Com 19 acertos, a oposta cubana Daymi Ramirez dividiu a condição de maior pontuadora da partida com Sarah Pavan, do Rio de Janeiro. Ela conseguiu manter um bom desempenho ofensivo ao longo do jogo, mesmo no terceiro set, quando o Campinas sofreu um `apagão'. A ponteira búlgara Elitsa Vasileva marcou 15 pontos, seguida de Walewska, com oito, e Pri Daroit, com sete.

O Campinas retorna à quadra na terça-feira, quando enfrenta o Rio do Sul, na Arena Concórdia, quando tentará voltar a vencer para permanecer na cola dos primeiros colocador e buscando uma das vagas nas quartas de final da competição.



Postar um comentário

0 Comentários