Publicidade

Header Ads

Amil/Campinas vence Usiminas e ganha moral nos playoffs


Zé Roberto orienta equipe durante jogo (Foto: Felipe Christ / Amil)

Em preparação para os playoffs da Superliga Feminina, Campinas venceu o Minas, por 3 sets a 1 (parciais de 25/17, 22/25, 25/22 e 25/23), na noite desta sexta-feira, na Arena Concórdia, pela última rodada da fase de classificação. As equipes já estavam garantidas no mata-mata, restando apenas definir as colocações finais. As campineiras avançam com moral após a sétima vitória seguida.

O Campinas encerrou a fase com 39 pontos, na terceira colocação. Em 18 jogos, a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães conquistou 14 vitórias e foi derrotada em apenas outras quatro oportunidades. Agora, as campineiras terão pela frente o Pinheiros, a partir de quarta-feira, com a vantagem de decidir em casa.

O Minas foi o sétimo colocado, com 19 pontos. A equipe conseguiu apenas seis vitórias nos 18 jogos que realizou e acumulou outras 12 derrotas. Agora, as mineiras não terão vida fácil pela frente, isso porque nas quartas de final o adversário será Osasco, atual campeão da Superliga e que terminou a fase de classificação na segunda posição.

Nos outros dois confrontos pelas quartas de final da competição, o líder da primeira fase, Rio de Janeiro, terá como rival o Rio do Sul, que foi o oitavo colocado. No confronto que se espera maior equilíbrio, Sesi e Praia Clube irão decidir quem segue para as semifinais.

Altos e baixos no treino de luxo

O ataque do Campinas trabalhou com eficiência no primeiro set. Foram 14 pontos neste fundamento, sendo que oito deles anotados por Pri Daroit. Assim, a equipe campineira ficou em vantagem no placar ao fechar a parcial por 25 a 17, em 26 minutos de confronto.

O Minas reagiu na parcial seguinte. As mineiras conseguiram 16 pontos em ataques, sendo seis deles com Juliana. O Campinas até tentou reagir nos bloqueios, mas parou no bom momento das adversárias. Assim, as visitantes empataram o duelo ao vencerem o segundo set, por 25 a 22, em 30 minutos.

A búlgara Vasileva entrou em ação no terceiro set para recolocar o Campinas na frente do placar. Dos 15 pontos de ataque da equipe, ela responsável por sete deles. Do outro lado, Minas até tentou com bloqueio, mas não páreo. As campineiras devolveram o 25 a 22 do set anterior e fecharam a parcial em 31 minutos.

No quarto set, o Minas tomou a dianteira desde o início e foi mantendo distância de cinco pontos até chegar aos 21, quando parou. A queda de rendimento das mineiras foi bom para o Campinas, que com uma boa sequência de pontos, virou o placar e chegou à vitória fazendo 25 a 23, em 32 minutos, confirmando mais um triunfo na competição.




Postar um comentário

0 Comentários