Publicidade

Header Ads

Bruninho bate Rapha como melhor levantador de 2012 em votação italiana


Medalhista de prata com a seleção brasileira masculina de vôlei em Londres, Bruninho foi eleito o melhor levantador de 2012 em votação realizada pelo site italiano ''Volleyball.It''. Único representante verde-amarelo nas finais entre os homens, o atleta do Rio de Janeiro superou o compatriota Rapha, que defende o Trentino, da Itália, com 52% da preferência dos internautas.

- Não sei se sou merecedor. Sou muito auto crítico e não tenho essa certeza toda em relação a ser o melhor. Até porque não sou, nem pretendo ser, unanimidade. A minha felicidade é realmente em saber que tem tanta gente que admira o meu trabalho. Qualquer coisa nesse sentido é muito importante e dá um ânimo maior para entrar em quadra todos os dias e desempenhar o meu papel. Saber que tem tanta gente que admira o meu jogo é mais um motivo para trabalhar cada vez mais e recompensar todas essas pessoas dando o meu máximo – disse o atleta, que recebeu 1449 votos nesta fase contra 1328 de Rapha.

Bruninho comemora ponto vôlei Brasil x Rússia (Foto: Reuters)


Bruninho foi o único vencedor da eleição que não nasceu e nem atua na Europa. Os búlgaros Tsvetan Sokolov, Matey Kaziyski e Radostin Stoytchev foram escolhidos como os melhores oposto, ponteiro e treinador, respectivamente.  O meio de rede sérvio Marko Podrascanin e o líbero francês Hubert Henno, ambos contratados do Macerata, da Itália, completam a lista de destaques da temporada.




Postar um comentário

0 Comentários