Publicidade

Header Ads

Equipamentos de Voleibol


O vôlei necessita do tipo de equipamentos esportivos enumerados abaixo. Os produtos podem estar disponíveis para auxiliar na instrução de habilidades do esporte.
 
Voleibol
O tamanho da bola não deve ultrapassar 81 centímetros de circunferência e não pesar mais de 225 gramas, seguindo ao máximo o tamanho da bola segundo o regulamento. A forma deve ser esférica e feita de couro flexível ou sintético, com e com uma câmara interior feita de borracha ou material similar. Sua cor pode ser clara uniforme ou uma combinação de cores. Sua pressão interna deve ser de 0,30 a 0,32 kg/cm². Na Competição de Equipes Modificadas, poderá ser usada uma bola mais leve, modificada de couro ou couro sintético.
 
Voleibol     Bolas de Voleibol
 
Quadra
O tamanho regulamentar da quadra é de 9 metros x 18 metros, entretanto, a modificação da Special Olympics permite que a linha seja movida mais próxima à rede, porém não mais de 4,5 metros. Caso não haja uma quadra do tamanho oficial, podem ser feitas modificações para a segurança do jogador.
 
Rede
Usada para separar as equipes durante o jogo, a altura da rede de 2,5 metros para jogos masculinos é usada nos jogos comuns e do Unified Sports. A altura da rede de 2,5 metros para jogos femininos de Competição Modificada em Equipe. O tamanho oficial da rede é 1 metro de largura e 9,5 a 10 metros de comprimento (com 25 a 50 cm de cada lado), feita em malhas quadradas pretas de 10 cm de lado. Na parte superior uma faixa horizontal, de 7 cm de largura feita de uma tela branca dobrada ao meio, é costurada em toda sua extensão.
 
Rede de Voleibol
 
Antenas
São varas flexíveis colocadas em lados opostos da rede, amarradas tangenciando a parte externa de cada faixa lateral. A antena possui 1,80 metros de comprimento, sendo a parte superior de cada antena estendida além do bordo superior da rede por 80 cm e marcada com listras de 10 cm de largura, em cores contrastantes, preferivelmente vermelho e branco.
 
Antenas
 
Postes
Os postes que sustentam a rede são colocados a uma distância externa de 0,5 m a 1 m de cada linha lateral. Eles possuem 2,55 metros de altura e são preferivelmente ajustáveis. Quando possível, deve ser usada proteção para os postes.
 
Carrinho/Saco para Bolas
Item utilizado para carregar ou armazenar as bolas durante o treino ou competição.
 



Postar um comentário

11 Comentários