Publicidade

Header Ads

Equipe de vôlei de Pinda mudará de cidade após término da Superliga


Pindamonhangaba não terá mais time profissional de vôlei a partir deste fim de semana. A equipe não teve o contrato renovado com a prefeitura e assim que terminar sua participação na Superliga anunciará, oficialmente, sua mudança para outra cidade.

Segundo o treinador João Marcondes, que esteve à frente do vôlei de Pinda nos últimos cinco anos, a expectativa é manter a base e a comissão técnica após a mudança. A equipe é de uma Fundação Universitária e renovava o contrato com a prefeitura ano a ano.

- Tenho que agradecer a torcida, que foi super atenciosa. Lotou o ginásio em todas nossas partidas. Uma torcida que nos apoiou. Queríamos ficar, mas não nos quiseram. Então estamos de mudança. Vamos manter a cidade em sigilo para não atrapalhar nosso desempenho em quadra - diz João Marcondes.

João Marcondes Pinda Vôlei (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

Com 12 pontos, Pinda ocupa a lanterna da Superliga. A equipe terá dois jogos em casa: Sesi, na quinta-feira, e São Bernardo, no sábado. Será a oportunidade de alcançar Florianópolis ou Juiz de Fora, que possuem 14. Na Superliga, apenas o lanterna é rebaixado para a Superliga B.

- Nosso planejamento é de longo prazo. Minha equipe vai me dar frutos em três ou quatro anos. Temos jogadores jovens, que evoluíram muito. Nós pecamos em momentos decisivos pela falta de experiência. Mas nossa ideia é ter uma equipe ainda mais forte na próxima edição - disse.

Imbróglio

Magno Prado Nazaret Volta Ciclística São Paulo (Foto: João Gabriel Rodrigues/GLOBOESPORTE.COM)

(Foto: João Gabriel Rodrigues)

Além do vôlei, o ciclismo, que venceu as duas últimas edições da Volta Ciclística e liderava o ranking nacional da modalidade já anunciou sua mudança para São José dos Campos. Neste ano, a expectativa era de que Pinda também tivesse um time de futebol, o Pindense, mas a assessoria de imprensa do clube alega que o projeto está suspenso.

O esporte em Pinda era um dos pontos fortes na gestão do ex-prefeito, João Ribeiro, que esteve à frente da cidade entre 2005 e 2012. No ano passado, a cidade terminou em quinto lugar nos Jogos Abertos do Interior e terminou em segundo lugar nos Jogos Regionais, em Caraguatatuba.



Postar um comentário

0 Comentários