Publicidade

Header Ads

Fernandinha é dúvida no Campinas para os playoffs da Supelriga 2012/2013


Fernandinha durante treino do Campinas (Foto: Felipe Christ / Amil)

Campinas corre o risco de disputar os playoffs da Superliga feminina sem uma das suas principais jogadoras. Uma lesão nas costas ameaça a participação da levantadora Fernandinha no restante da competição. Ela já foi desfalque nas últimas cinco partidas da fase de classificação, dificilmente terá condição de atuar nas quartas de final contra Pinheiros e corre contra o tempo para ficar à disposição do técnico José Roberto Guimarães caso a equipe avance às etapas decisivas.

Fernandinha está fora desde a vitória por 3 a 1 sobre o São Bernardo, fora de casa, em 28 de janeiro. No início, a suspeita era de um torcicolo. Mas o problema é mais grave e afeta a região da cervical. Para intensificar o tratamento, a atleta procurou auxílio de um especialista em São Paulo. Na última segunda-feira, fez uma consulta com o fisioterapeuta Ricardo Regi, que participou da campanha do ouro olímpico em Pequim, na comissão técnica de Zé Roberto.

Mesmo afastada das quadras há um mês, Fernandinha terminou a primeira fase como a levantadora mais eficiente da Superliga, com 24,82% de aproveitamento. Campinas lidera o fundamento, com 18,07%. Sem Fernandinha, a responsabilidade de organizar as jogadas ofensivas caiu sobre Priscila Heldes. No começo, ela sentiu a falta de entrosamento com as titulares, mas cresceu de produção na reta final e entra com moral nos playoffs.

Outro destaque de Campinas que sofreu com dores recentemente foi a cubana Daymi Ramirez, que teve torção nos dois tornozelos, foi poupada em algumas oportunidades, mas garante estar 90% recuperada e pronta para entrar em quadra na série melhor de três contra o Pinheiros. O primeiro jogo entre os times está marcado para quarta-feira, às 18h30, na Arena Concórdia.




Postar um comentário

0 Comentários