Publicidade

Header Ads

FIVB anuncia que Copas do Mundo de 2015 e 2019 seguem disputadas no Japão


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, em inglês) anunciou que as Copas do Mundo de 2015 e 2019 continuarão a ser disputadas no Japão, mantendo uma tradição que vem desde 1977.

Segunda competição mais importante da FIVB (perde apenas para o Campeonato Mundial), a Copa do Mundo serve dá o primeiro passo no processo de qualificação para os Jogos Olímpicos do ano seguinte.

- A Copa do Mundo tem um papel fundamental na qualificação olímpica e, além disso, é um campeonato muito importante no geral. Estamos muito contentes por continuar esta tradição e manter o evento no Japão - disse o brasileiro Ary Graça, presidente da FIVB.

Em 2015, a Copa do Mundo classifica dois países para os Jogos de 2016, no Rio. O torneio vai acontecer de 21 de agosto a 23 de setembro, envolvendo 12 seleções no masculino e mais 12 no feminino. Participam da competição o campeão mundial de 2014, o Japão (anfitrião) e mais dois países por continente de acordo com o ranking continental da FIVB.

As dez vagas restantes para os Jogos do Rio serão definidas nos pré-olímpicos continentais e nos quatro pré-olímpicos mundiais. O Brasil já está classificado no masculino e no feminino por ser a sede das Olimpíadas.




Postar um comentário

0 Comentários