Publicidade

Header Ads

Lipe brilha e Zaksa vai às finais da Liga dos Campeões


Longe do carnaval e do calor carioca, o ponteiro Lipe teve que se contentar em aproveitar a folia dentro de quadra. Com 19 pontos, o ex-jogador do Rio de Janeiro foi um dos destaques da vitória do Zaksa sobre o Arkas Izmir, por 3 a 1, parciais de 25/23, 25/21, 21/25 e 25/19, nesta terça-feira, em Kedzierzyn-Kozle. Com a vitória diante de mais de cinco mil pessoas, a equipe do brasileiro garantiu vaga no quadrangular final da Liga dos Campeões de vôlei da Europa, que será realizada dias 16 e 17 de março, em Osmk, na Rússia. O adversário do time polonês na semifinal saíra do confronto italiano entre Cuneo e Macerata, que se enfrentam nesta quarta-feira. 

Lipe marcou 19 pontos na vitória que classificou o Zaksa às finais da Liga dos Campeões (Foto: Divulgação)

Radiante em ter ajudado o Zaksa a chegar pela primeira vez aos quadrangular final da principal competição de clubes da Europa, Lipe ofereceu a vitória aos torcedores poloneses.

- Fomos muito guerreiros. Viemos e vencemos, conquistamos nosso objetivo e estamos no Final Four. Nunca o Zaksa foi à fase final. Imagino a festa que nossos torcedores estão fazendo em casa. Essa vitória foi para eles, que estão sempre ao nosso lado, nos apoiando, jogando com a gente. Não dá para dizer o quanto estamos felizes. festejou o atacante, que defendeu o Rio de Janeiro na última edição da Superliga.

A comemoração de Lipe, no entanto, tem data e hora para terminar. Neste sábado, sua equipe volta à quadra para medir forças com o o AZS Politechnika Warsawska, em casa, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Polonês. A segunda partida será no domingo, também em casa, e o terceiro, dia 23, em Varsóvia. Caso seja necessário, o quarto confronto - em casa - e o quinto - fora - serão dias 24 e 2 de março, respectivamente.




Postar um comentário

0 Comentários