Publicidade

Header Ads

Maria Elisa 'seca' com nova rotina, exibe mais músculos e barriga sarada


Nova fase, corpo novo. Dividida entre Rio de Janeiro, Resende, Saquarema e Fortaleza desde que formou dupla com Juliana e foi convocada para a seleção de vôlei de praia, Maria Elisa agora exibe um físico ainda mais em forma em relação ao último ano. Com a barriga sequinha e músculos mais torneados, a defensora viu seu percentual de gordura cair e a disposição nos jogos aumentar. Enquanto trabalha por resultados ainda mais expressivos em quadra, a atleta fluminense também vê sua auto-estima melhorar cada vez que se olha no espelho.

- Estou adorando meu corpo assim.

Maria Elisa vôlei Rainha da Praia (Foto: Mauricio Kaye)

Maria Elisa se mudou para Fortaleza logo após a virada do ano para treinar com a comissão técnica de Juliana. Duas semanas depois, no Open da capital cearense, a nova parceria conquistou o primeiro título já na estreia. Um dia depois, a atleta fluminense se apresentou à recém-criada seleção brasileira de vôlei de praia, iniciando um período de treinos e concentração de três semanas no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema. Com as novas rotinas de treinamento na equipe e na seleção, a defensora chegou a perder três quilos em duas semanas. Depois, recuperou parte do peso devido ao ganho de massa magra. Agora com 67 quilos, ela comemora a perda de 3% de gordura desde o início deste ano.

- Toda mudança de trabalho traz uma motivação e gera uma expectativa muito grande. Estou me cuidando bastante. Acho que nunca fiz um trabalho tão forte quanto no Ceará, e meu corpo está reagindo. Estou vendo outras musculaturas se desenvolverem e estou muito satisfeita. É difícil fazer um trabalho conjunto legal com dois preparadores (um do time e outro da seleção) porque a chance de quebrar é grande, mas eles estão se comunicando e está dando certo. Vamos ver os resultados mais para a frente, mas acho que ainda tenho muito a ganhar.

Maria Elisa vôlei Rainha da Praia (Foto: Helena Rebello)

Na edição 2013 do Rainha da Praia, Maria venceu dois dos três jogos que disputou na fase classificatória e ajudou Vivian a se garantir na disputa da coroa contra Talita. Nessas partidas, a atleta de 28 anos diz que sentiu claramente que sua mobilidade em quadra está maior.

- Tenho visto nos jogos como estou me sentindo bem, indo alto, bem mais leve e sem cansar. O jogo que perdi no Rainha não foi por falta de capacidade física, mas sim de inteligência tática. Sinto essa diferença de físico no meu jogo claramente.

Além dos ganhos técnicos, Maria Elisa também colhe frutos fora de quadra. Vaidosa, a jogadora está bastante satisfeita com o resultado estético da nova fase de treinamentos

- Melhora tudo. Qualquer roupa entra e, quando uso biquíni, não fico mais com aquela gordurinha sobrando. Eu sou uma jogadora que tem bastante busto, mas ele também diminuiu um pouco. Tem gente que fala que atleta não tem que ter seio, que pergunta quando eu vou tirar. Pode ser gordura, mas eu não tiro. Eu estou adorando meu corpo assim.

O próximo compromisso oficial de Maria Elisa será o Open de João Pessoa, na Paraíba, de 21 a 24 de fevereiro. A etapa é a sétima da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Juliana e Larissa, mesmo separadas, ainda lideram o ranking feminino. Lili e Rebecca, com 2200 pontos, são a dupla em atividade mais bem classificada e podem tomar a dianteira já neste torneio


Postar um comentário

0 Comentários