Publicidade

Header Ads

Medley/Campinas vence Pinda e 'seca' Canoas pelo 4º lugar


Depois de ser derrotado na rodada anterior, Campinas se recuperou na Superliga Masculina ao vencer Pindamonhangaba por 3 sets a 1 (25/18, 25/22, 21/25 e 25/18) na noite deste sábado, no ginásio Juca Moreira, em Pinda, em partida válida pela nona rodada do retuno.

Com o resultado, Campinas vai a 37 pontos e rouba a quarta colocação do Canoas, que joga ainda na noite deste sábado, em casa, contra o São Bernardo. Já Pinda, com nova derrota, fica nos 12 pontos, na última colocação da Superliga.

Na próxima rodada, Pinda recebe o Sesi no ginásio Juca Moreira nesta quinta-feira, 28, às 20h. No mesmo dia, o Campinas reencontra sua torcida e encara o Cruzeiro no ginásio do Taquaral, às 21h30.

Pinda x Campinas (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O jogo

Se o técnico de Campinas, Marcos Pacheco cobrou de seus atletas postura diferente da apresentada diante do Volta Redonda, ele deve ter gostado do primeiro set diante de Pinda, vencido com facilidade por 25 a 18.

Na segunda parcial, Campinas controlou o set até passar dos 20 pontos, abrindo seis de vantagem. Mas Pinda reagiu, cresceu de rendimento com um bloqueio eficiente e tirou a diferença para dois pontos. Usando a experiência, a equipe campineira segurou a reação dos donos da casa e fechou o set em um ataque de Rivaldo, que desviou no bloqueio e foi para fora, fazendo 25 a 22.

O terceiro set começou mais equilibrado. As equipes chegaram ao primeiro tempo técnico com 8 a 7 para Campinas no placar. Na sequência, os campineiros chegaram a abrir 11 a 8, mas levaram a virada de Pinda, que passou à frente marcando oito pontos seguidos.

Pinda x Campinas (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)

O bom momento de Pinda fez com que o ginásio Juca Moreira aumentasse o som ambiente, pressionando Campinas, que passou a desperdiçar ataques. Os donos da casa fecharam a terceira parcial em 25 a 21.

No set seguinte, Pinda seguiu em sua melhora de rendimento, buscando levar o jogo para o tie-break, abrindo três pontos de vantagem. Na meta da parcial, o central de Campinas Gustavão chamou a responsabilidade e a partida voltou a ficar disputada ponto a ponto, até a parte final do set, quando Campinas deslanchou e, em um ataque de Gustavão, fechou o set em 25 a 18 e o jogo em 3 a 1.




Postar um comentário

0 Comentários