Publicidade

Header Ads

Orestes treina forte para voltar às quadras pelo Medley/Campinas


Nem mesmo os três meses parados por conta de uma lesão no ombro são capazes de estragar o bom humor de Orestes, central do Medley/Campinas. Animado com a recuperação e evoluindo cada dia mais rápido, o jogador não vê a hora de voltar às quadras e auxiliar o time campineiro na reta final da Superliga Masculina.

"A vontade de entrar em quadra é grande. Às vezes, assisto os jogos da arquibancada e vejo o que o time precisa fazer, onde está cometendo erros. É bem complicado. De vez em quando até sonho que estou marcando um ponto de ataque, mas estou focado na minha recuperação", afirmou Orestes.

Com uma lesão grave pela primeira vez na carreira, o central confirmou que sofreu muito nas primeiras semanas após a cirurgia, mas o apoio da família e a volta aos treinamentos ajudaram-no a recuperar a auto-estima durante o período.

"O primeiro mês foi bastante complicado, dependia da minha esposa para fazer tudo, já que estava com o ombro imobilizado. Fui para casa da minha sogra durante o Natal e lá recebi o apoio de todos. Voltei bem melhor para treinar e estou me esforçando para que meu retorno seja o mais rápido possível", completou.

Em meados de dezembro, Orestes sofreu uma lesão no tendão do ombro direito, conhecida como SLAP (Lesão Labral Superior Anterior Posterior), comum em jogadores de vôlei. Após o período de cicatrização, ele está treinando forte na academia e voltou a saltar, sob a supervisão do preparador físico Jaime Lanzini e o fisioterapeuta Marcelo Guidotti.

"O Orestes está evoluindo bem, tanto na parte fisioterápica quanto na parte física. Estamos priorizando o fortalecimento da parte muscular nesta etapa e, gradativamente, reinserindo-o na quadra. Primeiro saltando na areia, depois no piso, fazendo fundo de quadra, até que consiga fazer movimentos de bloqueio", completou Guidotti.

"Me sinto bem melhor e estou com a cabeça boa. De fora estou ajudando o time, mas quero contribuir dentro da quadra também", encerrou Orestes.




Postar um comentário

0 Comentários