Publicidade

Header Ads

Pedro Solberg supera dores e fatura sexto título ao lado de Schmidt


Nada como um dia após o outro. Na noite deste sábado, Ricardo e Pedro Cunha deixaram a arena montada na Praia de Cabo Branco ovacionados após uma vitória impecável. Pedro Solberg e Bruno Schmidt, apesar da classificação para a final do Open de João Pessoa, saíram preocupados com uma lesão nas costas do carioca. Na manhã deste domingo, porém, a dor deu lugar à adrenalina do jogo e a alegria da superação. Por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16, os líderes do ranking nacional derrubaram seus maiores adversários na disputa do título da temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e comemoraram no lugar mais alto do pódio pela sexta vez em oito etapas. Alison e Emanuel terminaram em terceiro lugar.

- Foi mais um susto. Uma vértebra acabou rodando, mas o Mark (Mark Hudson, fisioterapeuta) deu um show e me deixou bem para essa final. Eu não esperava ter um início tão bom ao lado do Bruno. Sabia do potencial, mas não acreditava que fosse ser nesse ritmo tão acelerado. Não vejo a hora de chegar o Circuito Mundial para conquistarmos nossos objetivos - disse Solberg.

Bruno Schmidt Pedro Solberg volei de praia (Foto: Daniel Fonseca/CBV)


Além da conquista deste domingo, Solberg e Schmidt subiram ao lugar mais alto do pódio em Goiânia, Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro e Fortaleza. Com 2720 pontos, os dois se isolaram ainda mais na ponta da classificação que definirá o campeão do Circuito. Ricardo e Pedro Cunha, em segundo, somam 2280.

Superação e sorte para os líderes
Com uma lesão nas costas, sofrida na véspera, Pedro Solberg foi o alvo de Ricardo e Pedro Cunha durante a maior parte do set. Com a dor sob controle, o bloqueador não demonstrou qualquer incômodo e distribuiu pancadas no ataque. Ricardo pedia apoio da torcida sempre que pontuava, e Pedro Cunha ajudou a manter o placar equilibrado com bons ataques na paralela. O saque de Bruno Schmidt, porém, fez a diferença na reta final e deu à dupla a vantagem necessária para fechar a parcial, encerrada com saque para fora de Ricardo: 21/17.

Schmidt seguiu muito eficiente no saque, e o jogo ganhou emoção com mais ralis. A cada cravada, Ricardo chamava a torcida para ganhar confiança. Com o placar empatado em 7 a 7, Pedro Cunha sentiu um mal estar e solicitou atendimento médico. Após se hidratar e descansar um pouco, o defensor carioca voltou ao jogo. O rendimento, no entanto, teve queda significativa. Schmidt se valeu do cansaço visível do adversário para explorar as largadas no fundo de quadra, abrindo três pontos de vantagem em 18/15. Solberg soltou o braço e, em ataque de Cunha na rede, o campeão de definiu: 21/16.


A campanha da dupla campeã
Pedro Solberg/Bruno Schmidt venceu Bruno/Hevaldo - 21/18 e 21/11
Pedro Solberg/Bruno Schmidt venceu Tocantins/Bob Filho - 21/17 e 21/15
Pedro Solberg/Bruno Schmidt venceu Evandro/Vitor Felipe - 21/16, 19/21 e 15/8
Pedro Solberg/Bruno Schmidt venceu Thiago/Álvaro Filho - 21/10 e 21/11
Pedro Solberg/Bruno Schmidt venceu Ricardo/Pedro Cunha – 21/17 e 21/16



Postar um comentário

0 Comentários