Publicidade

Header Ads

Playoffs praticamente definidos na Superliga de Vôlei


Faltam três rodadas para o término da primeira fase da Superliga Feminina e já estão praticamente definidas as equipes classificadas para os playoffs. Dificilmente São Caetano e, principalmente São Bernardo, que ainda não venceu na competição, conseguirão reverter a situação e ir aos playoffs.

Praia Clube de Uberlândia, quinto classificado, e Pinheiros, na sexta colocação, são as boas surpresas dessa primeira fase. A equipe mineira, muito bem dirigida pelo técnico Spencer Lee, só perdeu um pouco de fôlego no segundo turno porque sentiu a ausência da cubana Herrera, contundida.

Já o time do Pinheiros com uma equipe mais jovem, está deixando para trás Minas, Rio do Sul, São Caetano e São Bernardo que investiram mais que a equipe da capital paulista. Com um elenco jovem o técnico Wagão conseguiu dar um padrão de jogo interessante para o time e as jogadoras "abraçaram" a iniciativa.
Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, só algumas posições podem mudar entre as oito primeiras. Vamos aguardar a definição dos confrontos e quem terminará na primeira colocação.

Já a Superliga Masculina tem mais cinco rodadas pela frente na primeira fase, mas dificilmente Pindamonhangaba, Florianópolis e Juiz de Fora estarão nos playoffs. Volta Redonda ainda luta nas últimas rodadas por uma vaga. É uma missão difícil, mas não impossível.

A grande sensação da primeira fase foi Canoas, que com um elenco mais experiente comandado pelo central Gustavo e dirigido pelo campeão olímpico Paulão, está na briga pelas quatro primeiras posições. Resta ainda saber como Rio de Janeiro, Cruzeiro e Sesi terminarão essa fase.

Os playoffs, que devem começar na metade de fevereiro, mostrarão quem investiu de forma correta e que projeto não deu certo. Fora das quadras, a diminuição das mudanças de jogos facilitou a vida dos torcedores que não precisou ficar o tempo todo correndo atrás de informações.

Sesi, Cruzeiro e Rio de Janeiro no masculino e Rio de Janeiro e Osasco no feminino são as equipes que até aqui mostraram um jogo mais consistente e são os favoritos para fazer a grande final. Pena que uma competição tão equilibrada será decidida em partida única.



Postar um comentário

0 Comentários