Publicidade

Header Ads

Polonia adia projeto de jogo de vôlei com o Brasil em estádio de futebol para 2014

Estádio Nacional de Varsóvia seria palco das partidas, mas Polônia adiou projeto
  • Estádio Nacional de Varsóvia seria palco das partidas, mas Polônia adiou projeto

Após Ary Graça, presidente da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), confirmar ao UOL Esporte que Brasil e Polônia se enfrentariam em um estádio de futebol em junho, a Federação Polonesa voltou atrás e adiou o projeto para 2014. As duas equipes duelariam nos dias 7 e 9 de junho no Estádio Nacional, em Varsóvia, com capacidade para quase 60 mil pessoas.

Por questões estratégicas, porém, a entidade europeia optou por levar o vôlei para um local maior no Mundial de 2014. A Polônia sediará a competição e a ideia da Federação é que alguns jogos sejam realizados para um grande público. Se isso não for possível na fase de classificação, ao menos um dos jogos decisivos - semifinal ou final - serão em Varsóvia.

Em entrevista ao UOL Esporte, Richard Baker, diretor de comunicação da FIVB, confirmou a mudança de planos para os confrontos. "A Federação Polonesa confirmou que os jogos entre Brasil e Polônia, na Liga Mundial, não serão realizados no Estádio Nacional. Eles decidiram adiar o projeto para 2014, com o Campeonato Mundial em mente", declarou Baker.




Postar um comentário

0 Comentários