Publicidade

Header Ads

Praia Clube e Sesi-SP abrem rodada de playoffs na Superliga Feminina



Praia Clube e Sesi-SP abrem os playoffs da Superliga Nacional nesta segunda-feira, às 18h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O jogo será transmitido pelo SporTV. O adversário já era esperado, mas como o time do Triângulo terminou a fase de classificação em quarto lugar, com 35 pontos, garantiu o mando de casa num possível terceiro jogo na série melhor de três. Após vencer o Rio do Sul por 3 a 0 em Santa Catarina, o sentimento de motivação da equipe não poderia ser melhor neste momento. Principalmente pelo fato de o elenco ter superado o objetivo principal da temporada, mesmo com uma trajetória turbulenta.

- Conseguimos terminar na quarta posição embora tivemos uma campanha difícil, com a ausência da Herrera e várias lesões. Agora a equipe resgatou a alegria novamente, depois de quatro derrotas seguidas, e isso nos deu tranquilidade para jogar nessas quartas de final – comentou o treinador praiano, Spencer Lee.

Praia Clube comemora ponto no vôlei contra o Rio do Sul (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)
(Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)

A responsabilidade minimizada em virtude dos resultados é um fator a favor para um primeiro jogo fora de casa, mas, além disso, o elenco vai apostar no fundamento saque para fazer com que a partida flua e o sistema ofensivo das adversárias seja comprometido.

- Nossa equipe bloqueia e defende bem e, se a gente sacar bem, faz com que a Fabiana não jogue com todo o seu potencial de ataque – mencionou Spencer sobre o posicionamento tático.

As mineiras estão em São Paulo desde sábado para descansar e realizar pelo menos dois treinos técnico/táticos. Segundo o técnico, a decisão de fazer o primeiro jogo fora de casa foi acordada entre os dois clubes, uma vez que o elenco praiano estava em Santa Catarina e o deslocamento para São Paulo era mais prático do que voltar para Uberlândia.

Estatísticas de um forte adversário

O Sesi-SP terminou o returno da Superliga 2012/2013 em quinto lugar somando 34 pontos com o mesmo número de vitória e derrotas que o time mineiro. Na primeira rodada da competição a equipe foi derrotada por 3 a 0 no confronto com as uberlandenses em casa. No segundo, teve a revanche e venceu pelo mesmo placar já sem a cubana Herrera.

  •  
Praia e Sesi empataram em amistoso (Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)

O atual elenco do time paulista conta com a central Fabiana. A capitã da seleção brasileira foi uma das principais contrações da temporada.  O Sesi-SP manda na posição de segunda melhor defesa do campeonato, com 39,13%.  Atrás apenas do líder Rio de Janeiro, que contabilizou 40,73% de eficiência no fundamento.

Para Dani Lins a vida não será fácil nos playoffs e o time não pode oscilar tanto quanto no primeiro e segundo turno.

- É um novo campeonato e não podemos ter as falhas que tivemos na primeira fase. Agora para recuperar é muito mais difícil. O Praia Clube é bem forte e ainda vai decidir em casa, então temos que vencer , não tem outra opção. Vamos superar os desfalques e ir pra cima – comentou a atleta.




Postar um comentário

0 Comentários