Publicidade

Header Ads

Ricardo e Pedro Cunha aproveitam para treinar juntos


Ricardo e Pedro Cunha võlei de praia Belo Horizonte (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

Treinando separados desde as Olimpíadas de Londres, os parceiros Ricardo e Pedro Cunha estão tendo a chance de atuar juntos e afinar o entrosamento da dupla. Os dois aproveitam a preparação com a seleção brasileira adulta de vôlei de praia, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e também já focam no desafio Rei da Praia, que vão disputar juntos no dias 16 e 17 de fevereiro, em Ipanema, na Cidade Maravilhosa.

Desde o fim dos Jogos Olímpicos, Ricardo realiza as atividades na orla de João Pessoa, enquanto Pedro Cunha treina nas areias do Rio. Agora, os dois estão no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, dando continuidade à preparação para a temporada 2013. Além deles, outros 14 atletas se preparam nas areias cariocas. É deste grupo que vão sair os representantes do Brasil nas competições internacionais da temporada, como o Circuito Mundial e Sul-Americano.

Ricardo comemora a oportunidade de treinar ao lado do parceiro e foca sua atenção também no calendário de 2013 para a dupla.

- A gente está dependendo agora da seleção. Tem algumas etapas pré-definidas, como os grand slams. Mas vai depender ainda da formulação de competição, que não foi definida em termos de pontuação, quem vai ser o campeão da temporada e qual país vai representar em termos de pontos. Estamos na expectativa para saber em quantas etapas vamos estar competindo - comentou Ricardo.

Para o técnico de Ricardo, Carlos Magno, estar treinando com a seleção ao lado de Pedro Cunha é uma oportunidade para o campeão olímpico se entrosar ainda mais com o parceiro. O treinador diz que, em Saquarema, os dois atletas não se preocupam com nada e ficam focados, apenas no voleibol.

- Eles estarem treinando em Saquerema é muito bom, por estarem fazendo apenas isso. É muito treinamento e não tem como fugir, não tem outra coisa para fazerem, ou até mesmo se preocuprar com algum tipo de negócio - afirmou Carlos Magno.




Postar um comentário

0 Comentários