Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro bate o Minas por 3 a 0 em Belo Horizonte


Depois de uma sequência de nove triunfos seguidos, veio o balde de água fria. O Minas viu a série ser freada pelo Cruzeiro no tie-break. Disposto a retomar o caminho da vitória, treinou durante o carnaval e entrou cheio de vontade no jogo contra o Rio de Janeiro. Deu trabalho ao líder da Superliga masculina no primeiro set. Mas parou por aí. Nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, Bruninho e seus companheiros tomaram as rédeas da partida e levaram a melhor: 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/20  e 25/20.

- Hoje, merecemos essa vitória, atacamos muito bem. A equipe está de parabéns, e sorte para o Minas nesta reta final de campeonato. No sábado, teremos mais um grande jogo, que será totalmente diferente do de hoje. Temos que esquecer esse jogo e pensar agora no Cruzeiro - disse Dante, que marcou 16 pontos e ainda foi eleito o melhor em quadra.

O jogo

O equilíbrio marcou o primeiro set.  Foi difícil encontrar uma brechinha para conseguir comandar o placar com uma certa folga. Marcelinho apostava em Lucarelli, que encontrou o caminho das pedras e foi determinante para ajudar o Minas a abrir 7/4. Filip também dava a sua contribuição preciosa. Como a diferença permanecia na casa dos três pontos, o técnico Marcelo Fronckowiak fez dois pedidos a seus comandados: pressão no saque e que Bruninho colocasse mais velocidade no jogo. Deu certo. A virada veio (10/9) e fez o argentino Horacio Dileo pedir tempo. Rapidinho colocou ordem na casa e viu seu time retomar a frente. Mas não conseguiu fugir no marcador.

Volei - Minas x RJX (Foto: Washington Alves/inovafoto)

O Rio de Janeiro manteve a calma e empatou o jogo. As equipe seguiram trocando pontos. Até que, na reta final do set, Lucão apareceu, colocou pressão sobre os ombros dos anfitriões, abrindo 20/18. Filip e Henrique trataram de deixar tudo igual. O empate permanecia (23/23). Um ataque de Dante colocou o Rio de Janeiro a um pontinho da vitória na parcial. E ela veio, depois que Henrique atacou para fora: 25/23.

Embalada, a equipe carioca começou melhor o segundo set, abrindo 4/1. O time mineiro reagiu e encostou (8/7). Só que logo depois cometeu falhas que permitiram aos rivais abrirem 12/9. A vantagem chegou aos quatro pontos. Apesar dela, Lucarelli lutava. Tentava diminuir a frente, mas o Rio de Janeiro estava atento. O bloqueio estava montado, o ataque afiado. Do outro lado da rede, os rostos estavam preocupados. E com razão. O jogo dos visitantes fluía, Bruninho distribuía bem as bolas, e não demorou muito para que fechassem a parcial: 25/20.

Sem encontrar resistência, o Rio de Janeiro parecia caminhar a passos largos para a vitória. Diante de um Minas apático, abriu 5/1. Mas, aos pouquinhos, a equipe da casa foi recuperando o brilho nos olhos. Os ataques voltaram a funcionar bem. A torcida também despertou depois de uma reclamação do técnico Horacio Dileo com a arbitragem. Com um saque preciso de Filip, veio a virada: 14/13. A tranquilidade do Rio de Janeiro acabava ali. Um papo rápido no pedido de tempo, e os líderes cresceram de novo. O bom momento do Minas foi freado. A arquibancada se calou. Com um ace de Lucão, o atual líder do campeonato fechou a tampa: 25/20.

- Começamos bem o primeiro set. Tive a infelicidade de errar a bola no fim, e demoramos para absorver isso no segundo. E o Rio de Janeiro fez um bom jogo, sacou bem. Agora, vamos esquecer o que passou e pensar no jogo de sábado contra o Juiz de Fora - disse o central Henrique.



Postar um comentário

0 Comentários