Publicidade

Header Ads

Rio do Sul bate Pinheiros fora de casa pela Superliga


Jogando fora de casa, o Rio do Sul conseguiu uma importante e difícil vitória na noite desta segunda-feira, ao bater o Pinheiros por 3 sets a 2 (18/25, 25/23, 25/17, 21/25 e 15/8), no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O grande destaque da partida foi a ponteira Neneca, autora de 27 pontos e ganhadora do troféu Viva Vôlei.

- Estou muito feliz por ter vencido a partida, treino para evoluir cada vez mais. O objetivo é sempre ajudar o time, e graças àas meninas, eu consegui ganhar o troféu Viva Vôlei. O nosso intuito é continuar trabalhando forte para alcançar a sétima colocação. Foi uma vitória importantíssima para a gente - afirmou.

Com a vitória, o time do interior de Santa Catarina chegou aos 17 pontos e continua na oitava colocação. Já o Pinheiros foi para 22 e permanece em sexto. Na sexta-feira, o Rio do Sul recebe o Praia Clube às 21h. No mesmo dia e horário, o Pinheiros vai encarar o São Bernardo Vôlei, novamente no ginásio Henrique Villaboim.

O Pinheiros começou melhor o jogo e abriu três pontos de vantagem, aproveitando-se dos erros do adversário. Melhores na partida, as donas da casa chegaram no segundo tempo técnico vencendo por 16 a 11. Sentindo o bom momento, o Pinheiros fechou o set em 25 a 18, com um ataque de Carol.

 
Neneca Rio do Sul e Pinheiros (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O segundo set começou equilibrado, com o Rio do Sul chegando à primeira parada técnica com apenas um ponto de vantagem (8 a 7). A partir de então, as catarinenses foram se soltando em quadra, até irem para a segunda parada vencendo por 16 a 10. O Pinheiros encostou, mas não o suficiente para virar o placar. No fim, vitória do Rio do Sul por 25 a 23.

O terceiro set foi muito parecido com o segundo. Na primeira parada técnica, o Rio do Sul vencia pelo mesmo placar da parcial anterior. Sem dar chances ao adversário, as visitantes aumentaram a diferença para quatro pontos (16 a 12), fechando o set em 25 a 17, em um erro de ataque do Pinheiros.

Quando a vitória parecia encaminhada para o Rio do Sul, o Pinheiros voltou a sua força, fazendo um set equilibrado. No segundo tempo técnico, as paulistas venciam por 16 a 15, o que motivou as donas da casa a fecharem o set em 25 a 21, num bloqueio de Carol.

O tie-break foi um reflexo da partida: equilibrado e com momentos de alternância. Entretanto, após a metade do set, o Rio do Sul foi tomando conta da partida até fazer 15 a 8 e liquidar o confronto em 2h20m.

 




Postar um comentário

0 Comentários