Publicidade

Header Ads

Sesi-SP vence São Bernardo por 3x0 na Superliga 2012/2013


vôlei Sesi x São Bernardo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Não foi uma das partidas mais animadas, é verdade. Mas, em uma noite de frio em São Paulo, o Sesi-SP soube usar suas armas para vencer o São Bernardo no ginásio da Vila Leopoldina. Mesmo em um jogo sem muita inspiração, Murilo, Sidão, Cleber e Tiago Barth, eleito melhor em quadra, comandaram o time da casa rumo ao triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/15, pela sétima rodada do returno da Superliga masculina.

O time da casa levou um susto no último set. Lorena, que vinha sendo um dos destaques do time, sentiu um mal-estar e precisou deixar a quadra. Depois de algum tempo fora, se recuperou e chegou a pedir ao técnico Giovane para voltar. Mas, com a vantagem no placar, o treinador preferiu não arriscar e o manteve na reserva, colocando Mão em quadra. O substituto, inclusive, marcou o último ponto do jogo.

- Deu uma tonteada na minha cabeça, não sei o que aconteceu. Eu ataquei, quando caí no chão, começou uma tontura, fiquei tonto. Falei: "Morri aqui, chegou minha hora" (risos). Estou brincando, mas acho que foi só tontura mesmo. Estou um pouco melhor. Ainda bem que foi em um jogo tranquilo – disse o oposto.

Lorena na partida de vôlei (Foto: João Gabriel)

O Sesi-SP, que havia perdido para o Minas na última rodada, volta à quadra na quinta-feira após o carnaval. O time paulista viaja para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Canoas, às 18h30m, com transmissão do SporTV. O São Bernardo, por sua vez, tenta a recuperação em casa, no mesmo dia, contra o Florianópolis, às 19h.

O jogo até começou disputado. O Sesi-SP, como era de se esperar, buscava o ataque através de Lorena. Do outro lado, o São Bernardo respondia com os jovens Renan e Isac. Aos poucos, o time da casa começou a tomar o controle do jogo. Chegou ao primeiro tempo técnico com 8/5. No segundo, já tinha 16/10. O saque não funcionava tão bem, mas, melhor no ataque e no bloqueio, principalmente com Cleber, o time da capital conseguiu frear um ensaio de reação da equipe do ABC Paulista e fechou a parcial em 25/18.

O panorama foi o mesmo no início do segundo set. O São Bernardo, porém, cresceu. Conseguiu melhorar o ritmo de jogo e contou com os seguidos ataques desperdiçados dos donos da casa. Com Isac e Renan decisivos, os visitantes foram para a primeira parada técnica com 8/7 no placar. A diferença aumentou em pouco tempo (10/7), obrigando o técnico Giovane a pedir tempo para arrumar a casa.

Deu certo. Depois de um ataque errado de Renan, o Sesi chegou ao empate (10/10). Sidão em um bloqueio individual no meio, virou a partida para o time da casa. O jogo, no entanto, seguia equilibrado. O São Bernardo tentou se manter na cola no placar, e os donos da casa só conseguiram abrir vantagem no fim. Murilo, que cresceu na partida, fechou em 25/21.

O jogo seguia morno, mas Murilo tentava dar mais ânimo ao time. Através do ponteiro, a equipe paulista logo abriu vantagem. Quando já tinha 15/7 no placar, o Sesi-SP levou um susto. Lorena sentiu um mal-estar e precisou ser substituído pelo reserva Mão. Fora da quadra, comeu, bebeu água e chegou a pedir para voltar. Giovane precisou não arriscar e manteve o oposto fora. Mesmo sem ele, a equipe paulista chegou à vitória justamente com Mão, que marcou o ponto final: 25/15.

No complemento da rodada, o Volta Redonda venceu o Pindamonhangaba por 3 sets a 1 (20/25, 25/23, 29/27 e 25/16). A partida foi disputada no ginásio da Ilha de São João, em Volta Redonda (RJ).




Postar um comentário

0 Comentários