Publicidade

Header Ads

Sollys/Osasco bate Sesi fora de casa e segue na cola do Rio


No esperado duelo das 'mãos pesadas' Tandara e Fernanda Garay, quem robou a cena foi a central Thaísa. Com uma atuação impecável, a jogadora de 1,96m chegou a conseguir três aces seguidos, o que colaborou para a vitória do Osasco por 3 sets a 1 (25/17, 19/25, 25/18 e 25/16), em partida válida pela sétima rodada do segundo turno da Superliga Feminina. Com o resultado, o atual campeão chega aos 39 pontos e segue na cola do líder Rio.

- Viemos com a intenção de sacar mais forte, e o Luizomar falou que eu poderia forçar. Erramos um pouco a mais do que poderíamos, mas felizmente estivemos bem ofensivamente. Não me lembro de ter feito três aces seguidos na carreira - comentou Thaísa, em entrevista ao SporTV após a partida.

O jogo começou lá e cá até o bloqueio do Osasco passar a funcionar, principalmente com a levantadora Fabíola, que ajudou o time visitante a abrir 6 a 3. Com Tandara demonstrando muita vontade, o Sesi tentou a reação, mas esbarrou no bom desempenho ofensivo do Osasco, que desandou a pontuar com Sheilla, Jaqueline e, principalmente, Fernanda Garay. Com uma pancada pelo meio, ela fez 19 a 11, deixando o Osasco muito próximo da vitória no set. Com seis pontos em sequência, o Sesi chegou a esboçar uma reação, mas já era tarde. No último ponto, Fê Garay subiu no bloqueio para fazer 25 a 17.

O time da casa voltou mais ligado no segundo set, abrindo 4 a 1, o que obrigou o técnico Luizomar de Moura a parar o jogo pela primeira vez no período. A bronca não surtiu efeito, e o Sesi seguiu dominando, graças às grandes atuações de Tandara e Sassá, autora de três pontos seguidos em jogadas de ataque. Atacando mais pela esquerda, o Sesi encontrou o caminho para deslanchar no placar, abrindo 16 a 7 e 18 a 10. Liderado por Fernanda Garay, o Osasco tentou encostar no marcador, mas o desempenho ofensivo das donas da casa não permitiu. No final, Tandara atacou pela direita, a bola desviou em Adenizia e foi para fora: 25 a 19 para o Sesi e 1 a 1 na partida.

Elisangela Sesi x Osasco (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O Osasco começou melhor o terceiro set, chegando a abrir 6 a 2 e 10 a 5. Aos poucos, o Sesi foi encostando no placar, ficando a dois pontos do empate após um erro de ataque de Jaqueline. Entretanto, Thaísa começou a aparecer, ajudando o Osasco a fazer 16 a 10. Na segunda parada técnica, o técnico Talmo chegou a discutir com Tandara, que, coincidência ou não, voltou para o jogo fazendo dois pontos seguidos. O esboço de reação do rival foi a senha para o Osasco voltar a se impor e quadra e fechar o set em 25 a 18, com grande atuação de Thaísa.

Confiante, a central voltou para o quarto set inspirada, conseguido três aces seguidos no início do período. Os lances fizeram o Sesi se perder de vez em quadra, com o Osasco abrindo 16 a 7 na segunda parada técnica. A partir de então, coube à equipe visitante apenas administrar o resultado. Para coroar a ótima atuação, Thaísa ainda fez os dois pontos finais, fechando o set em 25 a 16.




Postar um comentário

0 Comentários