Publicidade

Header Ads

Unilever ganha do Rio do Sul pela Superliga 2012/2013


O Rio do Sul apostava todas as suas fichas em Neneca na noite desta sexta-feira. E ela fez sua parte. Mas o líder Rio de Janeiro tinha muito mais do que isso. Mesmo sem Logan Tom, que se machucou no aquecimento e foi substituída por Gabi, o time carioca mostrou mais uma vez a qualidade de seu elenco. Com um verdadeiro paredão no bloqueio, as comandadas de Bernardinho venceram por 3 sets a 0 (25/16, 25/22 e 25/21) .

- Acho que a equipe se superou no segundo set. Falamos vamos com tudo, elas jogam bem e não podemos deixar entrar no jogo. Não é fácil manter este ritmo. O Bernardo fala com a gente o tempo inteiro que precisa sempre melhorar, nunca achar que está bom – afirmou Valeskinha, em entrevista ao SporTV.

Rio do Sul x Rio de Janeiro (Foto: Clóvis Eduardo Cuco / Rio do Sul)

Na próxima rodada, a antepenúltima da fase de classificação, o Rio de Janeiro recebe o São Bernardo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, na terça-feira, às 21h (de Brasília). O Rio do Sul só volta a jogar na próxima sexta-feira, às 21h, quando encara o São Caetano, fora de casa. O SporTV transmite este duelo.

- Eu agradeço a torcida e ao grupo que está me ajudando muito. Tem que continuar trabalhando para conseguir os resultados – destacou Neneca.

O jogo começou equilibrado, com o Rio do Sul incomodando bastante e indo para o primeiro tempo técnico na frente (8/7). Mas o Rio de Janeiro resolveu levantar um paredão na rede. Bloqueando muito bem, a equipe carioca marcou sete pontos seguidos, seis deles de bloqueio para abrir 14/9. Tudo funcionava bem no time de Bernardinho, e as catarinenses sequer esboçaram uma reação. Em ataque de Valeskinha, as visitantes fizeram 25/16.

A partida voltou a ficar equilibrada na segunda parcial, até que Elis começou a dificultar a vida do adversário no saque, e Neneca fez estrago no ataque, marcando seis pontos. Após dois aces de Neneca, o Rio do Sul chegou a abrir 19/13. Mas aí foi a vez do Rio de Janeiro de emendar uma boa sequência. A distância foi caindo aos poucos, até que Bruna virou o duelo e, com dois erros da equipe catarinense, as cariocas fizeram 2 sets a 0 com 25/22.

 Empurrado pelo apoio da torcida e pelas jogadas de Neneca, o Rio do Sul seguia fazendo jogo duro e chegou a ficar em vantagem na segunda parada técnica (16/15). O Rio de Janeiro parecia desconcentrado e Regiane chegou a furar uma cortada. Mas, após tempo do técnico Bernardinho, não demorou para a equipe carioca se reencontrar no jogo. Com seu poderoso bloqueio aparecendo mais duas vezes, as visitantes fizeram 25/21 para fechar a partida.




Postar um comentário

0 Comentários