Publicidade

Header Ads

Usiminas bate Praia no clássico mineiro e reencontra vitória


Praia Clube derrota o Minas no returno da Superliga 2011/2012 (Foto: Flávio Cortez / GLOBOESPORTE.COM)

Na abertura da 7ª rodada do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei, Minas  e Praia Clube fizeram um clássico eletrizante na noite de segunda-feira, em Belo Horizonte. Em um jogo cheio de alternativas e com viradas no placar durantes os sets, o time de Belo Horizonte venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/23, 2516, 23/25, 23/25 e 15/13, em 2 horas e 43 minutos.

A equipe da capital mineira chegou a abrir 2 a 0, com destaques para a ponteira Thaisinha e para a oposta Lia, que foi a maior pontuadora da partida ao fazer 20 pontos. Quando a fatura parecia que ia ser liquidada no terceiro set, Spencer Lee colocou Angélica em quadra e o Praia ressuscitou no jogo. A central marcou 17 pontos e a equipe de Uberlândia levou o a partida para o tie-break.  No entanto, o Minas aproveitou os vários erros das visitantes e reencontrou o caminho da vitória, após três derrotas seguidas na competição.

Com o resultado, o time comandado por Jarbas Soares chegou aos 19 pontos e permanece na sétima posição. Já o Praia acumulou o terceiro revés consecutivo, mas com o ponto conquistado pulou para o terceiro lugar, com 32 pontos, e torce contra o Campinas e o Sesi para permanecer no posto. Na próxima rodada, o Minas recebe o Osasco, no dia 19 de fevereiro, às 18h30. Já o Praia enfrenta o Campinas, em Uberlândia, na sexta-feira, às 21 horas.

Minas manda nos dois primeiros sets

O clássico mineiro colocou em jogo a reabilitação para Praia Clube e o Minas. As uberlandenses vinham de duas derrotas em casa e a equipe da capital de três insucessos seguidos. E quem largou melhor na partida foi o Praia, que chegou a abrir quatro pontos de vantagem no período, com 10/6. As donas da casa não se abateram e mantiveram a igualdade no marcador até 16/16, aproveitando os erros de recepção do Praia e marcando cinco pontos de saque. O time de Uberlândia voltou a tomar a frente do marcador, com jogadas de ataque de Danny Scott e Michelle, e abriu 19/16. Mais uma vez o Minas não se entregou e com grande atuação de Mia, buscou a virada e fechou o primeiro set em 25/23, em 33 minutos.

No segundo set do jogo, o Praia largou na frente novamente e conseguiu fazer 6/2. Depois disso, só deu Minas no jogo. Comandado pelas ponteiras Thaisinha e Carla, o time de Belo Horizonte foi implacável no ataque e não deu brechas para as visitantes. O Praia se resumia nos levantamentos de Juliana Carrijo para as "chinas" de Danny Scott , porém o Minas conseguiu anular estas jogadas, marcando 11 pontos de contra-ataques. Mais ligadas na partida, as donas da casa fecharam o set em 25/16, com 30 minutos.

Reação do Praia

No terceiro set o Minas manteve o ritmo forte de jogo. Com Thaisinha e Carla mais uma vez se destacando no ataque, a equipe chegou a abrir 16/11 e se aproximou da vitória. Mas, o técnico Spencer Lee colocou Angélica no jogo e o Praia conseguiu uma impressionante reação. A central marcou sete pontos,sendo quatro de ataque e três de bloqueio, recolocando o time de Uberlândia no partida. Em 33 minutos, o Praia fechou o período em 25/23.

O equilíbrio prevaleceu em boa parte do quarto set e as equipes se alternaram na frente do placar. Depois de erros seguidos de Juliana Carrijo e Letícia Hage, que deram dois toques na bola, o Minas pulou na frente e chegou a fazer 22/19. Mas, Angélica voltou a fazer a diferença e foi decisiva. Em noite inspirada, a central marcou 10 pontos, seis deles de bloqueio, e foi o nome do set. Emplacando mais uma virada no marcador, o Praia fez 25/23 e levou o jogo para o tie break.

Minas erra menos e vence

No quinto e decisivo set os detalhes fizeram a diferença. O Minas aproveitou os erros do Praia, um deles no saque de Michelle, que ficou na rede, e conquistou a vitória. Com quatro pontos de bloqueio e sete de ataque, três deles de Thaisinha, o time da capital mineira fechou o jogo em 15/13 e se reabilitou na Superliga.



Postar um comentário

0 Comentários