Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas aposta em Lucarelli para vencer o RJX


O Minas recebe o Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Belo Horizonte, em confronto válido pela oitava rodada do segundo turno da Superliga Masculina de vôlei. Para a equipe local, quinta colocada com 34 pontos, a partida representa uma chance de chegar perto do topo da tabela. E um dos principais trunfos é o excelente desempenho do ponteiro Lucarelli, segundo melhor atacante do torneio com 37,42% de eficiência.

Segundo o site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ele já marcou 145 pontos de ataque, 18 no bloqueio e 14 no saque, com um total de 177, e está atrás apenas de Rivaldo, do Campinas, com 200. Lucarelli completou 20 anos no dia 14 de fevereiro.

No duelo de ida, o Rio de Janeiro, que lidera a competição com 43 pontos, venceu por 3 sets a 1, no Maracanãzinho. Desta vez, contudo, os minastenistas esperam um resultado diferente. Lucarelli reconhece sua importância à equipe, mas garante que a arma para sair com a vitória é o trabalho coletivo.

- Estou em um bom momento na temporada e fico muito feliz por meus números individuais, mas tudo isso é fruto do trabalho coletivo. O treinador confia em mim, o levantador sabe das minhas qualidades. Nosso grupo está no melhor momento desde o início da temporada. Estamos bem entrosados, treinamos bastante e dedicamos ao máximo para chegarmos às primeiras colocações. O objetivo inicial é a classificação, depois iremos jogar pelo título - relatou o atleta, que também está entre os melhores sacadores da Superliga Masculina de vôlei, ao site oficial do Minas.

A equipe mineira vem de uma derrota para o Cruzeiro, por 3 sets a 2, em uma partida muito equilibrada em Contagem. Já o Rio de Janeiro venceu o Juiz de Fora, por 3 a 0, em casa. O jogo também marca o reencontro do Minas com seu ex-técnico, Marcelo Fronckowiak, atualmente no comando do adversário, que deixou o clube em abril de 2012.


Postar um comentário

0 Comentários