Publicidade

Header Ads

Vôlei Amil supera Praia Clube e se firma na terceira posição


Mesmo jogando fora de casa, na noite desta sexta-feira, o Vôlei Amil conseguiu derrotar o Banana Boat/Praia Clube e deu grande passo para garantir a terceira colocação na classificação da Superliga Feminina. O time de Campinas (SP) foi até a cidade de Uberlândia (MG) e superou as donas da casa por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 26/24, 21/25 e 25/18.

Com o resultado positivo, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães chega aos 36 pontos ganhos, com campanha de 13 vitórias e quatro derrotas, e segue no grupo dos três primeiros da competição. A atual líder é a Unilever, do Rio de Janeiro, que soma 42 pontos, e em seguida vem o Sollys/Nestlé, de Osasco (SP), que tem 39. Essas duas últimas equipes ainda não disputaram as suas partidas da oitava rodada do returno.

Já o Banana Boat/Praia perde a sétima na Superliga, tendo outras dez vitórias, e tem 32 pontos, ocupando a quarta colocação. Porém, a equipe mineira pode ser ultrapassada ainda nesta rodada pelo Sesi, quinto colocado, que tem 31 pontos.

As maiores pontuadoras do confronto foram a búlgara Elitsa Vasileva, do Vôlei Amil, e Danielle Arruda, do Banana Boat/Praia Clube, cada um saindo de quadra com 19 pontos na conta.

O técnico Zé Roberto Guimarães destacou a importância do triunfo fora de casa. "As duas equipes estavam brigando diretamente pela terceira posição. Foi uma vitória importante, aqui dentro é sempre difícil jogar. O time se apresentou bem em diversos momentos. A Priscila fez uma boa partida, a Natasha, a Vasileva, no ataque, mas tem muito a ser melhorado ainda", frisou o comandante.

Priscila, do Vôlei Amil, destacou a força do grupo na partida. "O grupo inteiro estava concentrado. Todo mundo foi bem e foi isso que prevaleceu no jogo desta noite", disse a levantadora, que levou o troféu VivaVôlei, destinado à melhor em quadra.

Na nona rodada do returno, a última da fase de classificação da Superliga feminina, o Vôlei Amil enfrenta o Usiminas/Minas, em casa. A partida será realizada na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, às 21h (de Brasília), na Arena Amil, em Campinas (SP). No mesmo horário, o Banana Boat/Praia Clube tem um compromisso em Santa Catarina, onde pega o Rio do Sul, no ginásio Artenir Werner.



Postar um comentário

0 Comentários