Publicidade

Header Ads

Voltaço bate Campinas e sonha com vaga no play-off


Em um duelo com duas viradas, Volta Redonda levou a melhor sobre Campinas na noite desta quinta-feira, no Ginásio Ilha de São João, no Rio de Janeiro. Com direito a um passeio no tie-break, os donos da casa venceram por 3 sets a 2 (27/25, 19/25, 18/25, 25/19 e 15/6) e continuam sonhando com a classificação para as quartas de final da Superliga masculina.

O resultado deixa o Voltaço na cola do São Bernardo, com 21 pontos, dois a menos que a equipe do ABC, o último do G8. O próximo desafio do Volta Redonda é mais um duelo direto, contra o Vôlei Futuro, outro que está na briga pelas últimas vagas para a fase seguinte.

Por outro lado, a derrota deixou Campinas distante do objetivo de avançar entre os quatro melhores. Com 33 pontos, a equipe do técnico Marcos Pacheco, que já está matematicamente classificada, figura em sexto lugar. Foi o segundo revés consecutivo do time no tie-break. Antes, havia perdido para o Rio de Janeiro – entre um jogo e outro, bateu o Vôlei Futuro.

Até então, o time possuía 100% de aproveitamento no quinto set, com sete vitórias em sete disputas. Campinas volta à quadra sábado, quando enfrenta o lanterna Pindamonhangaba, novamente fora de casa, às 18h. É a última de quatro partidas consecutivas como visitante. O retorno ao Ginásio do Taquaral será em 28 de fevereiro, contra Cruzeiro.

Após a partida, o técnico Marcos Pacheco criticou a postura da equipe nos dois últimos sets.

- Tem uma situação que não está em nenhum livro: determinação, vontade de ganhar. Nos primeiros sets, os times alternaram em termos técnicos, mas depois, Volta Redonda deu um banho na gente em merecimento. Agora, é analisar o que aconteceu de errado, porque não foi normal nossa atuação no quarto e no quinto sets.




Postar um comentário

0 Comentários