Publicidade

Header Ads

Zé Roberto busca aprimorar 'ritmo de jogo' do Campinas para os playoffs


Carnaval é a festa do povo, momento de folia, mas não para as jogadoras do Campinas. Apesar da classificação aos playoffs da Superliga Feminina já estar garantida, a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães não terá tempo de colocar a fantasia e aproveitar os festejos de momo. Isso porque o treinador quer aprimorar o ritmo de jogo já pensando no duelo diante do Praia Clube, na sexta-feira, pela penúltima rodada da primeira fase.

O confronto contra as mineiras é tido como decisivo pelo Campinas. Isso porque apenas um ponto separa as equipes na classificação. As campineiras somam 33 pontos, na terceira posição, enquanto que o Praia Clube tem 32 pontos, uma posição atrás. Assim, quem vencer praticamente confirma a terceira colocação e a vantagem de decidir como mandante nos playoffs.

- Estamos a dois jogos do início dos playoffs e precisamos seguir em ritmo forte, sempre buscando melhorar nosso nível de jogo, nossa consistência dentro de quadra - afirmou o treinador, que deu folga apenas no sábado e domingo para as atletas, que iniciam a semana de treinos já na segunda-feira de carnaval.

Em busca de um objetivo maior, que é repetir o feito do Campeonato Paulista e chegar à final da Superliga em seu ano de estreia, ninguém no Campinas reclamou por deixar o samba de lado.

- Estamos focadas em fazer um grande trabalho em quadra e a fase decisiva já está aí. Por isso, precisamos mesmo é treinar muito e evoluir, aumentar nosso volume de jogo pra os playoffs - diz a capitã Walewska.

O técnico Zé Roberto espera que o período de carnaval traga boas notícias quanto a recuperação de suas jogadoras lesionadas. Fernandinha, Ju Nogueira e Daymi Ramirez seguem em tratamento. De acordo com o fisioterapeuta Alexandre Ramos, todas evoluem bem e serão mais bem avaliadas pelo médico da equipe, Julio Cesar Nardelli, nos próximos dias.




Postar um comentário

0 Comentários