Publicidade

Header Ads

Álvaro acata parceria com Ricardo: 'Melhor notícia da vida'


Quando começou no vôlei de praia, Álvaro Filho teve o privilégio de acompanhar vários treinos de um dos maiores ídolos da modalidade de perto. Por vezes até matou aula para ver Ricardo, na época parceiro de Emanuel, se preparar para competições mundo afora. A inspiração se transformou em meta e, nesta semana, em parceria. Nova dupla do baiano, o jovem paraibano contou que só acatou uma decisão da comissão técnica da recém-criada seleção brasileira de vôlei de praia. Mas que foi a determinação que teve maior prazer em cumprir até hoje.
- Eu só fui contatado quando já tinha sido tomada a decisão. Acho que a comissão técnica daqui, de João Pessoa e o Ricardo que trabalharam isso. Eu só fui avisado. Mas foi a melhor notícia da minha vida. Sempre tive objetivos, e um deles era estar, até o final deste ano, entre as três melhores defesas do país. Venho trabalhando para isso, dando um passo de cada vez. E com certeza agora dei um grande passo a mais – disse Álvaro.
vôlei de praia Ricardo e Álvaro Filho Saquarema (Foto: Helena Rebello )
Aos 22 anos, 16 a menos que Ricardo, o defensor vê a diferença de idade entre eles como um fator estimulante para as duas partes. Ao passo que ele pode aprender com o veterano, ele vê sua condição física como ponto de apoio para o novo parceiro.
- Eu vejo essa diferença de idade só com olhos positivos.  Eu quero sugar essa experiência dele, e acho que ele também pode sugar de mim na questão de eu ter mais vigor físico. Acho que pode ser algo positivo tanto para a minha carreira quanto para a carreira dele.
vôlei de praia Ricardo e Álvaro Filho Saquarema (Foto: Helena Rebello )
Para Ricardo, a nova formação representa também um retorno às origens. Além de voltar a treinar com sua dupla na mesma cidade – Pedro Cunha morava no Rio de Janeiro, e os dois só se uniram depois das Olimpíadas mais perto dos torneios -, o baiano voltará a jogar na entrada de rede.
- Treinar junto é fundamental no começo de parceria. Você pega o entrosamento muito mais rapidamente. Até porque vou precisar me readaptar para voltar a jogar na entrada, minha posição de origem. Acho que a adaptação pode ser mais rápida do que quando fui para a saída, mas preciso ajustar várias coisas, pegar o tempo de bola da levantada dele. Mas é bom, esse algo novo dá uma motivação, um desafio. Me dá uma tranquilidade grande saber que estamos formando um time forte.
O primeiro compromisso oficial de Ricardo e Álvaro Filho como parceiros será o Open de Brasília, décima e última etapa do Circuito Brasileiro 2012/2013. O título masculino foi definido por antecipação em Maceió, com Pedro Solberg e Bruno Schmidt sagrando-se campeões. A briga entre as mulheres ainda não está definida, mas Ágatha e Bárbara Seixas, líderes do ranking, levam vantagem.



Postar um comentário

0 Comentários