Header Ads

>

Amil/Campinas aciona sinal de alerta após derrota para o Pinheiros na Superliga






Soninha, ponteira do Campinas (Foto: Felipe Christ/Amil /Divulgação)

Deixar a decisão da vaga às semifinais da Superliga Feminina para o terceiro jogo não estava nos planos do Campinas. A derrota para o Pinheiros, sábado, em São Paulo, empatou a série melhor de três partidas por 1 a 1 e fez com que a equipe de Zé Roberto Guimarães acionasse o sinal de alerta. Isso para que no duelo decisivo, um novo revés não encerre o sonho da vaga na semifinal da competição nacional.

- Não sei o que aconteceu. Demos bobeira, pois tínhamos tudo para ganhar. Agora é ir para o terceiro jogo, trabalhar bem o psicológico, porque agora é tudo ou nada – disse a experiente Soninha, que voltou à equipe na reta final da primeira fase após passar por cirurgia para correção de uma hérnia na região lombar.

Rosamaria enalteceu a boa performance do Pinheiros, principalmente pelos bloqueios durante o duelo. A jovem, porém disse ter faltado calma para as campineiras buscarem outras alternativas no momento de definir os pontos.

- Não soubemos sair do bloqueio delas e por vezes faltou paciência de ir para uma largada, ou uma bola mais colocada. Porque, só na força, quando você é muito bloqueada, dá uma caída do moral. Mas estudamos elas demais e infelizmente não conseguimos colocar em quadra o que estava planejado. Agora vamos para o jogo de terça - afirmou.

Ramírez para no bloqueio do Pinheiros (Foto: Felipe Christ / Amil)

Zé Roberto preferiu não criticar a atuação de sua equipe, mas fez elogios ao bom desempenho do Pinheiros. O treinador disse que irá cobrar melhora para o confronto que vai levar uma das equipes às semifinais da Superliga.

- Eles jogaram melhor por mais tempo, com muita consistência e um bloqueio eficiente. Nós fomos bem no terceiro set e até metade do quarto. Depois, no tiebreak, não conseguimos impor nosso jogo. Agora vamos para a partida de terça-feira, quando espero que nosso time melhore bloqueio e defesa, porque novamente não será nada fácil - disse o treinador.

A decisão da vaga na semifinal ficou para a partida da terça-feira, às 21h, na Arena do Concórdia, em Campinas. Quem vencer garante a classificação e terá pela frente o Osasco, atual bicampeão da Superliga Feminina.


Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.