Publicidade

Header Ads

CBV anuncia que finais da Superliga terão uso de recursos tecnológicos


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta segunda-feira que usará recursos eletrônicos durante as finais das Superligas feminina e masculina deste ano. Com a utilização de uma tecnologia polonesa, os times poderão desafiar marcações duvidosas da arbitragem, que poderá rever os lances como aconteceu no Mundial de Clubes, em Doha, no ano passado.
Os times poderão pedir o desafio para verificar se a bola caiu dentro ou fora, se houve invasão na quadra adversária ou de ataque, se houve toque do bloqueio na rede ou se ocorreu toque da bola ou do atleta na antena.
A CBV ainda vai definir o número de desafios que cada equipe terá, mas no Mundial, cada time pôde desafiar duas vezes por set. No entanto, se o primeiro desafio estivesse errado, a equipe perdia o direito ao segundo.
- Trouxemos uma tecnologia que já vem sendo usada com sucesso na Polônia. Estivemos também em Doha, no ano passando, acompanhando o Mundial de Clubes, em que este mesmo sistema foi utilizado pela FIVB. Acreditamos ser um auxílio necessário e que poderá ser muito positivo, desde que utilizado com responsabilidade. Nossa ideia é viabilizarmos essa tecnologia não apenas para finais da Superliga, mas já pensando no futuro. Vamos estudar a melhor forma de utilizá-la daqui para frente – afirmou superintendente técnico da CBV, Renato D'Ávila.
A CBV planeja a realização de um jogo-teste antes da das finais da Superliga, mas ainda depende da liberação do equipamento vindo da Polônia.



Postar um comentário

0 Comentários