Publicidade

Header Ads

Lili/Rebecca fatura o Sul-Americano em Assunção


O placar foi apertado, mas Lili e Rebecca mantiveram os 100% de aproveitamento no Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Na etapa de Assunção, terceira que a dupla disputa e quarta da temporada, a jovem parceria venceu o confronto com as compatriotas Fernanda Berti e Elize Maia e faturou o título feminino. Entre os homens, Oscar e Edson Filipe levaram o bronze após baterem Thiago e Hevaldo em outro duelo de duplas brasileiras.

Com os resultados, o Brasil ampliou sua vantagem no topo do ranking feminino. Agora, contabiliza 980 pontos, contra 860 da Argentina e 660 da Venezuela. No masculino, o título da dupla Esteban Grimalt e Marco Grimalt colocou o Chile na liderança continental, com 920 pontos, 20 à frente do Brasil. A Venezuela segue em terceiro lugar, com 800. A sexta etapa do Sul-Americano acontecerá de 26 a 28 de abril, em Cochabamba, na Bolívia.

Volei de Praia - etapa de Assunção do Circuito Sul-Americano -  Lili e Rebecca (Foto: Divulgação/CBV)

Lili e Rebecca se classificaram para a decisão ao baterem as argentinas Ana Gallar e Virginia Zonta por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11), enquanto Fernanda e Elize avançaram após superarem as venezuelanas Orquídea Vera e Karelys Mosquera, também em sets diretos (21/12 e 21/8). No confronto verde-amarelo, as vice-líderes do ranking nacional levaram a melhor em parciais de 21/19 e 22/20.

Volei de Praia - etapa de Assunção do Circuito Sul-Americano - Elize Maia (Foto: Divulgação/CBV)

- Esta partida contra Fernanda e Elize é a mais forte do torneio. Nós nos conhecemos bem e acaba sendo um jogo técnico, sem muitos erros. Foi um grande espetáculo para o público. Fico feliz, porque estamos aqui para mostrar o melhor do nosso voleibol e representar bem o nosso país – disse Lili.

Entre os homens, Thiago e Hevaldo caíram nas semifinais diante dos chilenos Esteban e Marco Grimalt (21/18 e 21/16), que mais tarde se sagrariam campeões. Oscar e Edso Filipe, por sua vez, perderam na mesma fase para os venezuelanos Igor Hernandez e Jesus Villafañe, em duplo 21/17.

Na disputa para ver quem seria o representante brasileiro no pódio, Oscar e Edson Filipe venceram de virada, com parciais de 13/21, 21/14 e 19/17.




Postar um comentário

0 Comentários