Publicidade

Header Ads

Minas aposta em mais tranquilidade para vencer em casa e empatar série


A vitória fora de casa esteve nas mãos do Minas. Seguidas vezes, porém, a equipe deixou a dianteira escapar e viu o Rio de Janeiro deixar o Maracanãzinho em vantagem nas semifinais da Superliga masculina. Para o segundo confronto da série, em Belo Horizonte, os jogadores esperam ter menos ansiedade na hora de colocar a bola no chão para não perder eficiência e o rumo nos momentos decisivos.
O Minas liderou boa parte do primeiro set, mas permitiu a virada do Rio quando Lucão assumiu o serviço. Na quarta parcial, quando poderia fechar o jogo, o time deixou o adversário carioca crescer e levar o jogo para o tie-break. Em desvantagem durante todo o set de desempate, os comandados de Horacio Dileo encostaram no placar, mas não evitaram a derrota.
- Tivemos a chance de fechar o primeiro set, mas o Lucão, no saque, teve méritos de virar o jogo. E não tivemos tranquilidade para administrar e fechar a partida no quarto set. Agora, é contar com o apoio do nosso torcedor em casa, porque ela faz a diferença. Precisamos virar essa série – disse o meio de rede Henrique.
Maior pontuador da Superliga com 565 pontos, Ricardo Lucarelli assumiu parte da responsabilidade pela queda de rendimento da equipe e disse crer que o empate da série e possível.
  •  
vôlei rio de janeiro e MarcelinhoLucarelli e Quiroga minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
- Faltou um pouquinho de eficiência, principalmente da minha parte. Em muitas bolas no mano a mano eu não olhei, e eles conseguiram amortecer. Também devemos tomar menos pontos de saque, porque esse foi um ponto muito negativo neste sábado. Acho que nós relaxamos e, depois, não conseguimos mais encaixar quando o saque do Rio cresceu. Mas em Minas vamos ter a pressão a nosso favor e temos condições de vencer. Podíamos ter ganho de 3 a 1 no Rio, então em casa também é possível. Vamos trabalhar para isso.



Postar um comentário

0 Comentários