Header Ads

>

Pedro Cunha se aposenta do vôlei de praia em Maceió





Pedro Cunha já havia anunciado a decisão de parar na última semana. Influenciado por dores no joelho, a rotina muito desgastante e o longo tempo fora de casa, o 'jovem' atleta de 29 anos se despede do esporte com a quinta colocação, em Maceió.

Atuando ao lado do parceiro Ricardo, a dupla foi batida nas quartas de final, por Hevaldo/Bruno, em dois sets a zero (21/18 e 29/27). Após a partida o jogador emocionado, comentou a decisão.

"Agora vem uma sensação de alívio. Foi uma decisão difícil de ser tomada. Pesei muitas coisas boas que vivi com o vôlei de praia, mas a falta de motivação, os problemas com lesões e o desgaste com a rotina acabaram falando mais alto. A aposentadoria, para muitos, foi precoce, mas para mim não. Estou satisfeito com tudo que fiz no vôlei de praia".

Acostumado com vitórias desde cedo, Pedro Cunha foi bi campeão mundial sub-21, em 2001 e 2003. Outras conquistas de destaque foram: bicampeão do Circuito Banco do Brasil em 2007 e 2010,20 títulos no Circuito Banco do Brasil e seis no Circuito Mundial, além de ter sido eleito melhor defensor do brasil em 2006, 2007, 2008, 2010 e 2011. O auge da carreira no entanto ficou por conta da participação na Olimpíada de Londres, em que ficou na 5ª colocação, também ao lado do atual parceiro Ricardo. Outros atletas que jogaram ao lado de Pedro, foram Tande, Pará, Franco, Pedro Solberg, Thiago e Ricardo.

Questionado se a decisão de deixar o voleibol foi precoce, Pedro respondeu.

"Apesar de não ter alcançado alguns objetivos que tracei, deixo o vôlei de praia bem satisfeito. Estive no caminho de conseguir e participei de tudo. Conheci vários países que nunca imaginei, muitas pessoas que admiro, tive ótimos parceiros, ótimos adversarios e tudo isso serviu para me engrandecer como pessoa e atleta".
Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.