Publicidade

Header Ads

Praia Clube quer quebrar tabu e fazer história na Superliga de Vôlei


Galeria - Praia Clube x Sesi-SP (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Uma partida para ficar na memória. Em noite inspirada, o Praia Clube venceu o Sesi, por 3 sets a 0, e empatou a série das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei. Pela primeira vez a equipe de Uberlândia leva a decisão para o terceiro jogo nesta etapa da competição.

Uma marca importante, mas não o suficiente para satisfazer as aspirações do clube. Em sua quinta participação no principal campeonato de vôlei do país, o objetivo do Praia é 'debutar' nas semifinais.

- Demos um passo importante. Desde o início do campeonato a nossa meta era chegar, no mínimo, entre os quatro melhores da competição, o que seria algo inédito. O nosso compromisso é jogar, novamente, com muita vibração e vontade, não só por nós, mas por todos que acreditam nesse projeto – disse o técnico Spencer Lee.

E um aliado importante para avançar na Superliga pode ser o ginásio G2. Jogando em casa, o Praia só foi derrotado pelos três primeiros colocados na fase classificatória (Rio de Janeiro, Osasco e Campinas).

- Temos um aproveitamento muito grande diante da nossa torcida. Os nossos adversários encontram dificuldades para jogar aqui e temos que saber explorar bem o fator casa. Isso não nos coloca como favoritos, até porque do outro lado tem uma grande equipe. Mas, é bom poder decidir em casa – concluiu o comandante praiano.

Galeria - Praia Clube x Sesi-SP (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Eleita como melhor jogadora da partida, a jovem levantadora Juliana Carrijo também comemorou o fato de decidir o confronto em casa. A expectativa da levantadora é de mais um grande jogo.

- A gente vem treinando muito bem, trabalhando forte e merecíamos essa vitória. Com o apoio da torcida, nossa equipe se torna ainda mais forte. Nós estamos confiante e temos totais condições de vencer a próxima partida. Vamos jogar com muita disposição e dificultar bastante pra elas novamente – garantiu Juliana.

Praia Clube e Sesi-SP voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, às 18h30, em Uberlândia. Quem passar enfrenta nas semifinais o vencedor do confronto entre Rio de Janeiro e Rio do Sul.




Postar um comentário

0 Comentários