Qual será o destino do Praia Clube para próxima temporada?


Depois de disputar por quase quatro meses a Superliga 2012/2013, as atletas do Praia Clube encerram a temporada e têm o contrato finalizado em abril. A partir do fim do próximo mês, a gerência de esportes do clube entra em contato com os agentes das atletas do time para viabilizarem a documentação caso haja renovação. De acordo com o treinador Spencer Lee, o esquema de permanecer com oito jogadoras e contratar cinco novas integrantes deve ser mantido. Se o time terá condições de trazer um nome de peso, o técnico ressaltou que é preciso esperar o anúncio do investimento para 2013.

Convidado para estar à frente da equipe por mais um ano,  o treinador se reúne nesta semana com a diretoria para oficializar o convite e conversar  sobre as possíveis  contratações das atletas, considerando as metas para a próxima Superliga e atendendo às exigências do patrocinador.

Equipe Praia Clube (Foto: Divulgação/Praia Clube)

– Continuamos com oito jogadoras do ano passado para esta temporada 2012/2013. Então, isso mantém um conjunto e uma base. Acredito que o Praia fará isso nesse ano de novo, agregando mais qualidade e competitividade à equipe para que continue buscando os objetivos, que a cada ano que passa são mais difíceis e audaciosos – comentou o treinador.

As atletas que fecharem com o time se apresentam no mês de maio e começam a preparação para a  disputa dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), que serão sediados em Criciúma (SC). A equipe mineira esteve fora da competição no último ano porque não participou dos Jogos de Minas Gerais em 2011. Em 2012, a equipe juvenil praiana juntamente com algumas atletas do adulto foi campeã da competição estadual e garantiu o acesso aos JABs. 

Para a competição, o elenco será montado novamente com as atletas do juvenil, que já iniciaram os treinos, e com as do adulto. Se o contrato da cubana Herrera for renovado, ela não participará dos Jogos Abertos porque ainda estará em recuperação da cirurgia feita no joelho. Os procedimentos de fisioterapia devem terminar apenas em junho ou julho. 

Spencer Lee durante treino de preparação do Praia Clube para a Superliga 2012/2013 (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)

Equipe ideal e investimentos

O técnico mineiro não quis arriscar uma escalação ideal de equipe para a próxima edição da Superliga e, descontraído, respondeu:

– O time ideal é a seleção brasileira, as campeãs olímpicas [risos].

Spencer afirmou que o investimento do clube para este ano ainda não foi anunciado. Na última temporada, a equipe trabalhou com R$ 2 milhões e, por enquanto, fica difícil mensurar de quanto será neste ano. Mas salientou sobre a importância de o Praia Clube ganhar maior destaque caso fosse possível trazer uma atleta da seleção brasileira.

– Acho que se a gente conseguisse manter esse grupo hoje e agregar, por exemplo, mais uma lateral que poderia ser uma oposta ou ponteira, com nível de seleção brasileira, lógico que seria muito bom para o projeto.  Além de colocar nossa equipe em um patamar diferente, uma equipe que pode brigar pelo pódio da Superliga Nacional, um ídolo enche o ginásio – salientou Lee.

O time almejava a quarta colocação do campeonato e conseguiu isso na fase classificatória, mas em virtude dos resultados nas quartas de final figurou a quinta melhor campanha no campeonato e nos playoffs. Para a próxima edição, as pretensões serão concretizadas após  as negociações contratuais já que a comissão técnica depende disso para traçar o perfil do time na temporada.

– Obviamente quando se trata de autorrendimento o investimento feito é proporcional àquilo que você colhe no campeonato.  Agora, o trabalho foi bem feito tanto da comissão técnica quanto das meninas, tudo deu certo. Tivemos atletas de qualidade embora nenhuma de seleção brasileira. Para as próximas temporadas é tentar manter esse perfil de clube com qualidade, corajoso, enfrentando todos de igual para igual sem temer a grandeza do adversário – afirmou o treinador.



Postar um comentário

0 Comentários