RJX confirma favoritismo, vence São Bernardo e está na semifinal da Superliga


O ginásio Adib Moysés Dib ficou às escuras por 23 minutos. Tempo suficiente para que a torcida da casa criasse esperanças de uma virada que parecia impossível. Com a memória da última temporada na cabeça, quando quase eliminou o Cruzeiro, que seria campeão, nas mesmas quartas de final, o São Bernardo lutou. Do outro lado, porém, estava a melhor equipe da competição até ali. No talento de Theo, Dante e Lucão, o Rio de Janeiro voltou a atropelar o time paulista em uma partida marcada por um apagão no segundo set. Depois de um início equilibrado, os cariocas venceram o jogo em 3 sets a 0, parciais 25/18, 25/17 e 25/15, e fecharam a série sem a necessidade de um terceiro jogo.

Com a vitória, o Rio de Janeiro aguarda a definição da outra chave para conhecer seu rival nas semifinais. Na primeira partida, o Minas venceu por 3 sets a 2 e tem a chance de fechar o confronto.

Foi o segundo apagão nas quartas de final da Superliga em menos de uma semana. Na abertura da série entre Sesi-SP e Canoas, o ginásio no Rio Grande do Sul também ficou às escuras.

Volei Superliga - São Bernardo x Rio de Janeiro (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)Jogadores do Rio de Janeiro comamoram um dos pontos da vitória sobre o São Bernardo por 3 sets a 0 que assegurou a equipe carioca nas semifinbais da Superliga (Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto)

Na juventude de Renan e Isac, o São Bernardo fez de tudo para dificultar a vida do Rio de Janeiro no início do jogo. Por diversas vezes, o time da casa chegou a liderar o placar, mas sem conseguir abrir boa vantagem. Foi quando o saque e o bloqueio dos cariocas começaram a fazer a diferença. A equipe do ABC paulista passou a cometer muitos erros de passe, e, com o brilho de Theo os visitantes fecharam a parcial com tranquilidade em 25/18.

Na volta à quadra, o São Bernardo voltou a mostrar força nos primeiros pontos. Mas, quando vencia por 3/1, o ginásio Adib Moyses Dib ficou às escuras. Um superaquecimento do gerador fez com que as luzes do local se apagassem. Com medo de uma nova falha, os administradores da quadra decidiram usar energia da rua. No total, a partida ficou paralisada por 23 minutos.

Quando tudo voltou ao normal, foi a vez de o São Bernardo perder a força. A equipe até manteve a parcial equilibrada, mas Dante, Lucão e Theo mais uma vez chamaram a responsabilidade. Quase perfeitos no ataque, os três lideraram os cariocas a um novo triunfo na parcial: 25 a 17.

Os dois times entraram tensos para o terceiro set. De um lado, São Bernardo, com a obrigação de se manter vivo para seguir com chances. Do outro, Rio, com a tensão de ter a vaga nas mãos. O jogo, então, passou a ser guiado pelo erro. Muito nervosos, os donos da casa se mantinham colados no placar por conta de falhas seguidas dos cariocas.

Isso, no entanto, não durou muito tempo. Com mais experiência em quadra, o Rio de Janeiro passou a dominar o jogo com tranquilidade. Construiu sua vantagem da mesma forma das outras parciais. No segundo tempo técnico, já tinha 16/10. A partir daí, nada mais impediu a vitória dos cariocas, que fecharam em 25/15.




Postar um comentário

0 Comentários