Publicidade

Header Ads

Sesi-SP tenta empatar semifinal contra o Cruzeiro


Se o equilíbrio esperado entre o segundo e o terceiro colocados na fase classificatória não deu as caras no primeiro confronto da semifinal, Sesi-SP e Cruzeiro apostam em um cenário diferente, neste sábado, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Uma nova vitória leva os mineiros, atuais campeões, à grande final da Superliga masculina. Aos paulistas, resta dar o troco dos 3 a 0 do último sábado e forçar o terceiro e decisivo encontro. A TV Globo transmite o duelo ao vivo, às 10h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM. acompanha em Tempo Real.

Além de jogar em casa, o Sesi-SP terá outro ponto positivo: a volta de Sidão. Recuperado das dores nas costas, que o afastaram das partidas contra o Canoas (RS), nas quartas de final, o meio de rede está confirmado como titular.

Sidão está recuperado Sesi-SP Superliga masculina de vôlei  (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- No primeiro jogo, o Cruzeiro jogou muito bem. E o ponto mais forte da nossa equipe, que sempre foi o saque, não funcionou naquele jogo. Nessa semana, treinamos bastante em cima dos erros que cometemos lá. E agora, em casa, vamos usar as facilidades que temos de conhecer o nosso ginásio. Mas o fator casa só ajuda se conseguirmos o nosso bom ritmo de jogo. Vamos fazer de tudo para conseguir esse resultado positivo amanhã e levar a decisão para a terceira partida - afirmou Sidão.

Outro central do Sesi-SP, Éder afirma que os problemas com contusões ficaram no passado.

- Sofremos um pouco com as lesões nesta temporada, mas eu já estou jogando desde o final do returno e já estou com ritmo de jogo melhor, o Sidão conseguiu voltar e o Tiago Barth deverá estar pronto caso o time vá para a final. É claro que tudo isso atrapalhou os nossos planos, mas temos que nos ajudar ao máximo para conseguir sair com a vitória nesse próximo jogo - destacou Éder.

A equipe paulista do técnico Giovane deve iniciar a partida com Murilo, Lorena, Sandro, Éder, Sidão, Cleber e o líbero Serginho.

Confiança em alta

Volei Supeliga - Cruzeiro x Sesi-SP (Foto: Denilton Dias/Vipcomm)

Com uma dupla de centrais também muito forte, o Cruzeiro conta com Douglas Cordeiro e Rogério para vencer e garantir a vaga na final sem precisar do terceiro confronto.

- Na nossa casa, apresentamos um volume de jogo muito forte e conseguimos a vitória por 3 a 0, que, normalmente é um placar atípico em uma semifinal. Isso dá bastante confiança para o nosso time, mas temos que lembrar que esse é outro jogo e outra história. O Sesi-SP vai vir com tudo, até porque é um jogo de vida ou morte para eles. De qualquer forma, acho que, se jogarmos daquela forma novamente, temos grandes chances de fechar essa série amanhã - disse Douglas.

Mesmo com a boa atuação no primeiro confronto, os jogadores do time celeste preferem manter os pés no chão.

- Não há nada definido ainda, o jogo pode virar e temos que estar preparados pra isso. É semifinal, e não podemos vacilar nem por um minuto – disse Rogério.

O técnico Marcelo Méndez não tem problemas com jogadores contundidos e, por isso, deverá escalar a mesma equipe que começou como titular no último sábado. Assim, o Cruzeiro que entra em quadra terá William, Wallace, Rogério, Douglas Cordeiro, Filipe, Leal e o líbero Serginho




Postar um comentário

0 Comentários