Publicidade

Header Ads

Sesi-SP visita o Cruzeiro na primeira partida da Semifinal da Superliga 2012/2013


O ginásio de Contagem, em Minas Gerais, recebe um duelo de campeões da Superliga masculina de vôlei, neste sábado, às 21h30m (de Brasília). De um lado, o Cruzeiro, que levou o título na temporada 2011/2012. Do outro, o Sesi-SP, que triunfou em 2010/2011. O primeiro jogo da semifinal entre os dois times terá transmissão do SporTV.  A vantagem dos paulistas é o retrospecto. Dos nove jogos disputados entre as equipes, são seis vitórias dos paulistas contra três dos mineiros.
Além disso, o time visitante conta com a experiência do ex-atleta Giovane. O técnico do Sesi-SP é bicampeão olímpico, em Barcelona (1992) e Atenas (2004), já disputou mais de 400 jogos pela seleção brasileira como jogador e estava no comando da equipe paulista na última conquista da Superliga. Para ele, a semifinal é um novo campeonato disputado entre apenas duas equipes. E, apesar de ver Cruzeiro e Sesi-SP no mesmo nível, ele afirmou que os atletas estão preparados para garantirem o resultado positivo, mesmo fora de casa.

- São os dois últimos campeões da Superliga. Cada partida será uma decisão, cada jogo é uma final e vencer o primeiro é muito importante por ser uma série curta. Dá um pouco de tranquilidade e se transforma em uma grande vantagem. O Cruzeiro joga em casa, tem o mando, mas precisamos tirar isso deles. Temos um bom retrospecto da primeira fase, mas isso não conta agora. Há apenas uma vaga. As duas equipes se respeitam, sabemos a dificuldade, mas temos um grupo experiente e estamos concentrados - relatou o treinador.
montagem vôlei Cruzeiro x Sesi jogo (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)
Um dos atletas mais experientes do time paulista, o líbero Serginho, de 37 anos, fez questão de minimizar o histórico contra o rival. Para ele, o Cruzeiro, que contará com sua torcida em massa no ginásio do Riacho, entrará forte no duelo. Mas o objetivo do Sesi-SP é ser campeão.
- Vamos jogar contra uma equipe muito bem montada, entrosada, forte, e que tem um técnico que entende muito de voleibol. Vai ser muito difícil, eles terão a torcida empurrando o tempo todo, mas, se quisermos chegar à decisão, vamos ter que vencer um jogo fora. Quanto às estatísticas, meu objetivo é ser campeão. Não ligo muito - comentou o líbero, que foi companheiro de Giovane na seleção brasileira na conquista olímpica na capital grega.
Se por um lado o Sesi-SP tem o retrospecto a favor, o Cruzeiro conta com bons números na Superliga. Além de liderar no quesito levantamento, o time mineiro é o melhor no saque (112 pontos) e no ataque (com eficiência de 38,64%). Os paulistas são os melhores na recepção (22,78% de aproveitamento).
Para superá-los, temos que entender o momento da partida"
William, do Cruzeiro
A linha de frente cruzeirense conta com o ponteiro cubano Leal, segundo melhor atacante do torneio, e o oposto Wallace, quarto melhor. Com aproveitamento de eficiência de 43,21%, o levantador William, escolhido melhor em quadra na última partida contra o Volta Redonda nas quartas, acredita que o jogo de sábado é um clássico: ganha quem estiver mais focado.
- É um clássico difícil, precisamos estar concentrados o tempo inteiro. Para superá-los, temos que entender o momento da partida, pois são duas equipes experientes. Vamos ter que saber a hora certa de forçar, de não errar. E acho que o jogo vai passar muito por aí. Quem souber errar menos e aproveitar o momento vai sair com a vitória - falou o capitão do Cruzeiro.
A segunda partida da semifinal será no dia 30 de março, sábado, às 10h (de Brasília), com transmissão da Rede Globo, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.


Postar um comentário

0 Comentários