Header Ads

>

Solberg e Schmidt vencem etapa de Maceió e ficam próximos de recorde





Campeões da temporada 2012/2013 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Pedro Solberg e Bruno  Schmidt conquistaram, neste domingo, o título da etapa de Maceió, ao baterem Bruno e Hevaldo na final. O título em Maceió foi o sexto consecutivo e o sétimo no total conquistado por Pedro e Bruno na temporada. Caso vença a etapa de encerramento em Brasília, em abril, a dupla igualará o recorde de Alison e Harley, que venceram sete etapas seguidas em 2009.

O título encerrou uma semana de grandes emoções para Bruno Schmidt, que, além da conquista do título nacional, perdeu o avô, Oswaldo. Mesmo abalado com a morte do parente, o brasiliense destacou-se no torneio e foi eleito o melhor jogador da decisão.

- Foi a primeira vez que lidei com emoções tão distintas ao mesmo tempo. E não foi fácil. Em vários momentos dentro da quadra eu pensei na minha família e no que tinha acontecido. Era uma pessoa muito querida e muito próxima de nós. Fica o exemplo que ele passou, era uma pessoa muito simples, humilde e batalhadora. É muito legal termos conquistado o título do Circuito Brasileiro e também a etapa de Maceió. Estou muito feliz - destacou.

Pedro Solberg e Bruno Schmidt conquistam a etapa de Maceió (Foto: Pedro Luiz/CBV)

Pedro e Bruno garantiram o títullo da temporada na sexta-feira, quando avançaram às quartas de final da etapa de Maceió. Apesar da conquista, a dupla quer escrever o seu nome na história, atingindo o recorde de vitórias seguidas em etapas do Circuito Brasileiro.

- Igualar este recorde é uma cosia que nos motiva muito. Foi uma marca sensacional obtida pelo Alison e o Harley e queremos igualá-la em Brasília. Bruno e eu já estamos de parabéns pela temporada que estamos fazendo, mas um recorde tão importante como este vai valorizar ainda mais o nosso trabalho - afirmou Pedro Solberg.

Apesar da derrota na final, Bruno e Hevaldo avaliaram como positiva a participação na etapa de Maceió, já que voltaram a uma decisão depois de um ano.

- Tive uma lesão no joelho no segundo semestre e isso nos prejudicou bastante. Mas, mesmo neste período, conseguimos alguns bons resultados. O Hevaldo me deu muita força. Agora estou praticamente recuperado e temos tudo para voltar ao nível de um ano atrás - comentou Bruno.


Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.