Publicidade

Header Ads

Taubaté fecha parcerias e falta apenas 'master' para anunciar time de vôlei


Pindamonhangaba x Rio de Janeiro Superliga Masculina (Foto: Luis Claudio Antunes/PortalR3)
O acerto para que Taubaté tenha uma equipe competitiva na temporada 2013/2014 do vôlei nacional está cada vez mais perto de sair. Nesta semana, a cidade acertou com dois patrocinadores, faltando apenas um anunciante master para que o time tenha recursos para montar um grupo competitivo para a disputa do Campeonato Paulista e da Superliga Masculina.
Segundo o secretário de esportes da cidade, Claudio Brazão, o Macaé, os dois patrocinadores são empresas regionais, mas com atuação em todo o Brasil. O anunciante master, que entraria com um investimento maior, está "muito bem encaminhado", de acordo com Macaé. Outra pendência é o ginásio onde acontecerão os jogos.
- É cedo para oficializar isso ainda. O master está muito bem encaminhado e o projeto está caminhando para ser viável. Acertamos com empresas regionais que prestam serviços em todo o Brasil. Queremos fazer o anúncio quando estivermos com tudo certo - diz o secretário.
Torcida levou cartazes ao jogo do Pindamonhangaba Pinda Superliga (Foto: Luis Claudio Antunes/ PortalR3)
A equipe de vôlei de Taubaté contará com a comissão técnica de Pindamonhangaba, que disputou a Superliga. A comissão é chefiada pelo técnico João Marcondes e pelo diretor supervisor Ricardo Navajas. Entre Taubaté e a Funvic (Fundação Universitária Vida Cristã), proprietária da franquia, o acordo já foi selado.
- Com a Funvic, já está tudo certo. Estamos montando uma equipe nova mantendo a comissão técnica de Pinda. Os jogadores serão diferentes, mas isso é com a comissão técnica. Eles vão utilizar os recursos para contratação de jogadores - disse.
Taubaté demonstrou interesse em "importar" o time de vôlei de Pinda após o fim da Superliga 2012/2013, quando a equipe foi rebaixada ao terminar a competição na lanterna. No início deste ano, a atual prefeitura de Pinda não renovou o contrato da equipe de vôlei na cidade.

Apesar do rebaixamento, a comissão técnica acredita que não haverá dificuldades para que o time dispute a elite da Superliga, caso consiga montar uma equipe que brigue pelo topo. O projeto de Taubaté é classificado pela prefeitura como "ousado", visando trazer atletas da Seleção Brasileira para a cidade. Sidão, jogador nascido em Taubaté, já disse que fará lobby para ajudar na contratação de atletas.


Postar um comentário

0 Comentários