Técnico do RJX espera pedreira contra o São Bernardo


Após confirmar o favoritismo e vencer o primeiro jogo das quartas de final por 3 a 0, em casa, o Rio de Janeiro espera liquidar a série diante do São Bernardo, nesta terça-feira, às 18h30m, no ABC paulista, e assegurar uma vaga nas semifinais da Superliga masculina. O SporTV transmite ao vivo e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.

Volei Superliga, Bruninho levanta para Lucão, Rio de Janeiro x São Bernardo (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto)

Apesar do favoritismo e da enorme distância entre as duas equipes na tabela, o exemplo da temporada passada - quando a equipe paulista surpreendeu o campeão Cruzeiro e levou a decisão para o terceiro jogo - redobrou a preocupação dos jogadores do time carioca para a segunda partida e ligou o sinal de alerta na cabeça do técnico Marcelo Fronckwiak.   

- O primeiro jogo me trouxe uma baita dor de cabeça. Até poderíamos ter construído um placar mais elástico, mas talvez tenha sido bom isso não ter acontecido para termos a noção do equilíbrio do campeonato. O trabalho do Rubinho vem aparecendo com um time que faz jogar e tem fundamentos muito bem trabalhados. A tônica vai ser a mesma em São Bernardo e daqui para a frente não vai ter adversário melhor ou pior. Espero mutas dificuldades em São Paulo e estou muito tenso por isso - afirmou o treinador.

O capitão Bruninho concorda com seu comandante e pediu atenção no saque da equipe do ABC Paulista, fundamento que mais agradou ao técnico Rubinho durante a partida realizada no Maracanãzinho.

- Eles sacaram muito bem no primeiro jogo, complicando em vários momentos a nossa defesa e o nosso passe. Podemos esperar que eles saquem ainda mais forte em casa. Toda atenção é importante - alertou o levantador do Rio de Janeiro.

vôlei rubinho são bernardo (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Embora saiba que a tarefa desta terça-feira não é das mais tranquilas, o treinador do São Bernardo se recusa a jogar a toalha e se agarra na vitória sobre o Cruzeiro na temporada passada para seguir acreditando na classificação.

- Tivemos alguns bons momentos no primeiro jogo, principalmente quando sacamos bem. Nosso bloqueio não funcionou como esperávamos, e acho que podemos fazer mais dentro de casa. Sabemos que é complicado, mas sempre dá para surpreender. Se não acreditasse eu não estaria aqui. Mas temos que jogar muito mais para vencer, como fizemos na temporada passada ao vencer o Cruzeiro em casa e forçar o terceiro jogo - explicou Rubinho.




Postar um comentário

0 Comentários