Publicidade

Header Ads

Unilever vence fora e chega à semifinal da Superliga 2012/2013


O Rio de Janeiro usou toda a experiência de seu elenco estrelado e derrotou o Rio do Sul, por 3 sets 0, parciais de 25/15, 25/13 e 25/17. Com a vitória em Santa Catarina, a equipe eliminou a necessidade da terceira partida, já que havia vencido em casa, e chegou às semifinais da Superliga feminina de vôlei. Tranquilo, o time de Bernardinho dominou, sem grandes dificuldades, apesar do apoio aos rivais nas arquibancadas.

Além dos bons ataques e muitos pontos de Sarah Pavan e Natália, as defesas de Fabi e a experiência de Fofão e Valeskinha ajudaram. Pelo rival, Elis tentou bastante. Edna e Neneca demonstraram qualidade no saque, mas não foi o suficiente. O Troféu Viva Vôlei, dado à melhor jogadora da partida, foi para a canadense Sarah Pavan, que fez 14 pontos.

O adversário do Rio de Janeiro sairá do duelo decisivo entre Praia Clube x Sesi, que acontece na próxima segunda, às 18h30m (de Brasília). Nesta sexta, o time de Uberlândia derrotou as paulistas, que tinham vencido no primeiro confronto, e forçou o jogo decisivo. O SporTV transmite.

Bem no bloqueio, Rio de Janeiro domina no primeiro set

Mesmo com a torcida adversária vaiando, o Rio de Janeiro começou com tudo no ginásio em Santa Catarina, diante do Rio do Sul. Com muita tranquilidade, as cariocas brilharam, principalmente no bloqueio. Foram oito pontos no fundamento contra três do time da casa. A líbero Fabi foi muito bem, assim como Sarah Pavan. Ela terminou a primeira fase da Superliga como melhor pontuadora, tendo marcado 236 pontos. A parcial ficou em 25 a 15.

Cariocas começam desatentas, mas se recuperam e vencem

A desatenção tomou conta das cariocas nos primeiros pontos do segundo set. A tranquilidade não era a mesma da primeira etapa, refletindo inclusive em Bernardinho, que estava calmo até então. Mas a qualidade técnica do Rio era superior e, aos poucos, falou mais alto.

vôlei superliga comemoração rio de janeiro x rio do sul (Foto: Luiz Doro / Adoro)

Um dos destaques do Rio do Sul no torneio, a ponteira Elis arriscou bastante, mas teve alguns erros. Segunda melhor sacadora da competição, Edna foi bem, mas não o suficiente para derrubar as cariocas. O ataque carioca forçou as jogadas em cima da meio de rede Paula Barros, com Natáli e Sarah Pavan. E deu certo. O placar terminou em 25 a 13.

Time da casa começa melhor, mas Rio melhora e fica na ponta até o fim

O Rio começou a terceira etapa na frente, até que Neneca foi para o saque. A ponteiro demonstrou um vasto repertório e conseguiu empatar o placar em 7/7. Depois, passou a frente em 12/11, com Elis embalada pelos gritos da torcida caseira. Depois, Valeskinha fez pelo meio, e o Rio do Sul errou a diagonal, deixando as cariocas na frente no placar. A partir daí, elas não perderam mais a dianteira. Fofão trabalhou bastante, novamente, com Sarah Pavan e Natália. No fim, fecharam o set, o jogo e garantiram a vaga nas semifinais com 25 a 17, no saque de Fofão.




Postar um comentário

0 Comentários