4
Em partida dramática no interior paulista, o Minas sofreu, mas conseguiu superar o Campinas e abrir vantagem nas quartas de final da Superliga Masculina. Agora, no segundo capitulo da decisão, o time de Belo Horizonte conta com apoio da torcida na Arena Vivo, nesta quinta-feira, às 20h30, para vencer novamente e confirmar classificação às semifinais. Já o time campineiro tem apenas um objetivo: se recuperar do revés em casa para forçar o terceiro jogo da série.
Quarto e quinto colocados na fase de classificação, respectivamente, Campinas e Minas travaram duelo muito equilibrado na primeira partida das quartas de final. Após três horas de jogo no Ginásio Taquaral, a equipe minas-tenista venceu o rival no tie-break, por 3 sets a 2, de virada. O ponteiro Lucarelli, com 27 pontos, foi o maior pontuador da partida. No entanto, o tcheco Filip, também do Minas, foi eleito o melhor jogador em quadra. Com o resultado, a equipe do técnico Horacio Dileo ficou a uma vitória da classificação à próxima fase da Superliga, vaga que pode ser decretada nesta quinta.
Em desvantagem na série, o Campinas precisa do resultado positivo na Arena Vivo para levar a decisão novamente ao interior paulista. Se houver necessidade, a terceira e última partida da série será neste domingo, às 13h, no Ginásio Taquaral, pois o time campineiro tem o direito de decidir em casa por ter realizado melhor campanha na fase classificatória.
O retrospecto dos confrontos na primeira fase da Superliga demonstra o equilíbrio entre Minas e Campinas. No primeiro turno, o time de Belo Horizonte triunfou na Arena Vivo, por 3 sets a 0. Já no returno, depois de duas horas e 33 minutos de partida, os paulistas venceram por 3 sets a 1.
![]() | |
Experiente levantador acredita que Minas terá dificuldade para conseguir a vaga |
Apesar da derrota, Rivaldo foi o segundo maior pontuador na partida contra o Minas, com 19 acertos. O oposto lamenta o revés de virada, mas acredita na recuperação do Campinas em Belo Horizonte. "Temos que sair da partida com o resultado positivo. No último jogo, tivemos a vitória na mão em alguns sets e não conseguimos fechar. É importante termos mais atenção no final das parciais, pois os dois times são equilibrados. Precisamos realizar o nosso jogo, além de sermos mais eficiente no ataque", analisou.
O adversário de Minas ou Campinas nas semifinais da Superliga será o Rio de Janeiro. Com tranquilidade, o time carioca superou o São Bernardo por 2 a 0 na série.

0 Comentários