Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas vence o RJX e força jogo 3 da semi na Superliga 2012/2013


Lucarelli foi o maior pontuador na noite deste sábado. Marcelinho, Henrique e Filip também fizeram uma grande partida. Mas durante boa parte do jogo, não foi nenhum deles que teve o nome gritado na Arena JK, em Belo Horizonte. A torcida estava mais preocupada com outra coisa. "Liga o ar", pediam.  Mas o calor não era apenas nas arquibancadas. Em quadra, o Minas pegou fogo. Ignorando a melhor campanha do adversário, dominou o Rio de Janeiro durante grande parte do duelo, venceu por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/20) e forçou a terceira partida na série semifinal da Superliga masculina.

- Hoje foi impressionante. Cheguei ao clube hoje, os ingressos já estavam esgotados e vi a torcida dando volta no quarteirão. A vitória é para eles - disse Lucarelli, autor de 15 pontos e escolhido o melhor da partida.

A partida que decide uma vaga na final para enfrentar o já classificado Cruzeiro será na sexta-feira, no Maracanãzinho. O SporTV transmite o confronto e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real

Minas comemoração vôlei Rio de Janeiro (Foto: Ag. Estado)

- Fomos dominados, não mostramos o padrão que vínhamos tendo na Superliga e também não podemos tirar o mérito do adversário. Trabalho coletivo não funcionou bem, não fomos bem em nenhum fundamento. Não podemos creditar a derrota a só um jogador. Já jogamos bem tantas partidas, que é compreensível que não atuemos bem uma vez - afirmou o técnico do Rio, Marcelo Fronckowiak.

Bruninho Rio de Janeiro Minas vôlei Superliga (Foto: Gaspar Nóbrega  / Inovafoto)

O jogo já começou quente, com as duas equipes reclamando da arbitragem, e o Minas largando bem e abrindo 8/4 após bloquear Riad. O Rio de Janeiro até consegui u empatar em 12/12, após ace de Théo, mas a equipe da casa voltou a tomar o comando da partida e abriu 19/14 aproveitando vacilos do adversário.  A equipe visitante até tentou lutar, mas, após saque errado de Thiago Alves, os mineiros fecharam o primeiro set em 25/21 após 32 minutos.

O segundo set começou bem equilibrado, mas a torcida parecia mais preocupada com o ar-condicionado e segui repetindo "Liga o ar". Errando menos saques, o Rio de Janeiro deixou o jogo parelho e conseguiu abrir dois pontos de diferença após saque de Bruninho e erro de Filip (20/18). A vantagem, porém, mudou rapidamente de mão, e o Minas chegou ao set point após saque errado de Dante (24/22). Os cariocas não desistiram e salvaram seguidas chances do adversário de fechar a parcial, mas Da Silva errou ataque e deu à equipe mandante a vitória por 27/25.

O Minas estava impossível. Em ace de Henrique, o time abriu quatro pontos de vantagem (10/6). Por mais que tentasse, o Rio de Janeiro conseguia no máximo diminuir a diferença para dois pontos. Com Marcelinho ignorando as dores no joelho e comandando um grande ataque com Lucarelli, Filip e Henrique, os mineiros dominaram a parcial. Coube ao experiente Henrique fechar a grande atuação, em um ace, para fazer 25/20.




Postar um comentário

0 Comentários