Header Ads

>

William diz que o Sada/Cruzeiro está pronto para o título






Willian vôlei Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Vipcomm)

O levantador Willian estava muito satisfeito, após a vitória do Cruzeiro sobre o Volta Redonda, por 3 sets a 1, neste sábado, no Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O jogador, líder do grupo que o atual campeão da Superliga, no entanto, tratou de analisar as dificuldades pelas quais o time mineiro passou para chegar às semifinais da Superliga masculina de vôlei. O Cruzeiro foi forçado a disputar uma terceira partida, após perder, fora de casa, no segundo confronto.

Willian explicou o que mudou na postura dos jogadores celestes.

- Determinação. A gente passou um sufoco. No ano passado, foi igual. A Superliga é muito difícil, muito equilibrada, são grandes equipes, jogadores experientes. Perdemos lá por mérito do Volta Redonda, que fez um partidaço. Não havia muito o que ser conversado. Tínhamos é que diminuir um pouco os erros cometidos lá, fazer nosso jogo tranquilo e aproveitar o apoio de nossa torcida. Jogar em casa é sempre diferente. Nossa briga em classificar entre os primeiros é justamente para poder jogar mais jogos em casa. É uma vantagem.

O levantador do Cruzeiro, considerado, pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o melhor jogador em quadra, elogiou todos os companheiros e disse que está pronto para chegar a mais uma final de Superliga.

- Parabéns a toda equipe, que se portou muito bem. Disputar três Superligas em alto nível, mantendo o padrão, chegando às finais, não é fácil. Os adversários são franco atiradores, jogam sem muita responsabilidade, contra o atual campeão. Tudo isso dá um pouco de folga para eles. Temos que segurar a pressão o tempo inteiro. O Cruzeiro é um time experiente e provou que está pronto para ser campeão.

Agora, o Cruzeiro aguarda o vencedor de Sesi e Canoas, que se enfrentarão ainda neste sábado, às 21h30m (de Brasília), em São Paulo. A outra semifinal já está definida e será disputada entre Rio de Janeiro e Minas, que eliminaram, respectivamente, São Bernardo e Campinas.


Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.