Publicidade

Header Ads

Ágatha e Bárbara vencem Talita e Taiana e ficam com o título em Brasília


O título inédito da temporada já estava em mãos, mas Ágatha e Bárbara queriam a festa completa. Horas depois de conquistarem o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2012/2013, paranaense e a carioca superaram Talita e Taiana e subiram ao lugar mais alto do pódio pela terceira vez seguida. No Open de Brasília, se despediram com vitória duríssima por 2 sets a 0, em parciais de 27/25 e 21/18.

- O sentimento é um misto de alívio, alegria, de consequência de um trabalho bem feito e de que valeu a pena tudo o que fizemos para chegar aqui. É uma sensação muito gostosa de dever cumprido - disse Ágatha, eleita a melhor jogadora da final.
Comandadas pelo técnico Rico de Freitas, Ágatha e Bábara abriram a temporada com um segundo lugar no Open de Cuiabá, posição que também conquistaram em Belo Horizonte.  Em João Pessoa, em fevereiro, sagraram-se campeãs pela primeira vez desde que a parceria foi formada, em meados de 2011. Depois, ampliaram a série invicta com conquistas em Maceió e no Distrito Federal.
vôlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas Brasília (Foto: Helena Rebello)
O segundo lugar conquistado por Taiana e Talita foi o melhor resultado da dupla desde janeiro, quando passaram a atuar juntas. Em terceira ficaram Juliana e Maria Elisa, que venceram Lili e Rebecca por 22/20 e 21/13. Com o resultado, a santista tornou-se a única atleta feminina ao subir ao pódio em todas as etapas desta temporada. Foram seis títulos (cinco ao lado de Larissa), um vice e três terceiros lugares.

O jogo
vôlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas Brasília (Foto: Helena Rebello)
Três ataques seguidos de Taiana para fora deixaram as campeãs do Circuito Brasileiro em vantagem  no placar. A própria cearense, no entanto, correu atrás do prejuízo e alcançou o empate, em devolução de primeira, em 6 a 6. Talita, muito atenta, aproveitou uma bola de xeque e ajudou a defesa amortecendo os ataques rivais no bloqueio. Bárbara Seixas quase sempre recorria a largadinhas para manter o marcador parelho. Em uma bola de segunda de Talita, a dupla assumiu a dianteira em 19 a 20. Ágatha, no bloqueio, virou novamente o jogo, e Talita devolveu na mesma moeda. As duplas se alternaram na ponta até um ataque de Taiana bater na rede e, depois, cair fora dos limites da quadra, dando vantagem às líderes do ranking: 27 a 25.

O início da segundo parcial foi parecido com o da primeira. Forçando o jogo sobre Taiana, Ágatha e Bárbara esticaram o placar. Quanto a vantagem achegou a 6 a 2, o técnico Pompilho Mercadante pediu tempo. A reação de suas comandadas só se esboçou quando Talita teve sucesso em dois bloqueios seguidos,  deixando o marcador em 9 a 7 para as rivais. Foi a vez de Rico pedir tempo. A partida seguiu disputadíssima. Se Bárbara fazia bem a cobertura de um lado, Taiana engolia areia do outro; quando Talita bloqueava, Ágatha fazia o mesmo logo depois. Uma boa sequência de Bárbara no saque, no entanto, foi decisiva. A própria carioca, no ataque, fechou o jogo e ampliou a festa iniciada na véspera: 21/18.



Postar um comentário

0 Comentários