Publicidade

Header Ads

Antonella Del Core, jogadora italiana


Antonella Del Core é uma jogadora de volei italiana, nascia de 5 de novembro de 1980.

A carreira dela iniciou da mesma forma que muitas outras jogadoras: na escola. Primeiramente praticou o atletismo, principalmente o salto, e depois seguiu os passos de seus irmãos, que jogavam vôlei, começando a jogar em algumas equipes locais.

A estreia na primeira divisão italiana ocorreu na temporada 1997-98 com Ester Voleibol Centro de Nápoles, onde permaneceu até 2001, exceto por uma temporada ao jogar na Itália Club. Nesse meio tempo, ele se juntou a seleção italiana ganhando uma medalha de bronze no campeonato pré-junior de 1997 e uma medalha de ouro no Campeonato Europeu de Juniores 1998.

Na temporada de 2001-02 foi contratada pelo Robursport em Pesaro da série A2 de Voleibol, onde permaneceu por cinco temporadas, conquistando uma Copa da Itália e alcançando a primeira divisão do voleibol italiano, a Série A1. Também venceu a Copa CEV em 2006. Durante este período, ganhou a titularidade na seleção italiana, participou dos Jogos Olímpicos de Atena, teve um segundo lugar no Campeonato da Europa em 2005, além de ganhar várias medalhas no Grand Prix.

Na temporada 2006-07 passa para Sirio Perugia Voleibol, onde permaneceu por dois anos: o clube Úmbria ganhou um Scudetto, uma Liga dos Campeões, uma Copa CEV e italiano Super Copa. Em 2007, ganhou o ouro no Campeonato Europeu e a Copa do Mundo. Porém em 2008, após o bronze no Grand Prix e dias antes das Olimpiadas de Pequim, num exame de rotina, foi encontrado um problema coração que a forçou a parar com o voleibol.

Na temporada 2008-09 passa para Volley Bergamo, onde venceu Liga dos Campeões, repetiu o ouro no Campeonato Europeu e ganhou o Grand Champions Cup, bem como uma medalha de bronze no Grand Prix 2010.

Em 2010, ele deixou a Itália para jogar na liga turca Eczacibasi Spor Kulübü, com quem ele venceu a Copa da Turquia.

Em 2011, com a equipe nacional, venceu pela segunda vez consecutiva a Copa do Mundo.

Na temporada 2011-12, ele mudou-se para a Rússia, contratado por Ženskij Volejbol'nyj Klub Fakel, enquanto a temporada seguinte passa para Volejbol'nyj Klub Zareč'e Odincovo.


Ela foi pedida em casamento em quadra, quando participou das Olimpiadas de 2012, em Londres. O namorado Francesco com um pedido inusitado deu a jogadora um anel de noivado e a pediu em casamento ali mesmo na quadra do Earls Court, sede olímpica do vôlei em Londres. Del Core disse o aguardado ‘sim’ com lágrimas nos olhos e um sorriso estampado no rosto.

Postar um comentário

0 Comentários